A HP confirma a sua aposta na área de Imagem e Impressão digital (IPG), apresentando a sua estratégia baseada na inovação, na impressão móvel e na responsabilidade ambiental.
A empresa lança também a sua nova geração de impressoras ligadas à Internet e com ePrint e um ecossistema de soluções de impressão e aplicações para consumidores, PME’s e grandes empresas.
“Depois de mais de 25 anos a inovar neste mercado, a HP continua como o principal motor de inovação do mercado, reforçando a sua liderança tanto no segmento laser como no inkjet, quer a nível mundial como em Portugal, onde a quota de mercado superou no último trimestre os 60 por cento”, afirma Manel Martínez, vice-presidente da HP e director geral da HP IPG Ibéria.
A HP já vendeu mais de 10 milhões de impressoras com ligação à Internet e prevê que, até ao final de 2012, este número cresça para os 50 milhões. Prevê-se igualmente um grande aumento de páginas impressas a partir de dispositivos móveis, que deverá atingirá os 26 mil milhões em 2013.
A HP anunciou igualmente o seu compromisso na redução do impacto ambiental através do seu portfólio de produtos. A HP já produziu mais de dois mil milhões de cartuchos de tinta com plástico reciclado de garrafas de água e cartuchos de tinta velha, utilizando mais de 45 mil toneladas de plástico reciclado. Graças a este processo de fabricação, foi possível reduzir, até à data, 22 por cento das emissões de carbono e 69 por cento do consumo total de água.
Até ao momento, foram devolvidos mais de 389 milhões de tinteiros e toners através do programa de reciclagem Planet Partners, em vigor desde 2001 e disponível em mais de 50 países, Portugal incluído.