Já está disponível em Portugal o primeiro tablet da RIM, o BlackBerry PlayBook, a preço promocional até ao final de Novembro.
O BlackBerry PlayBook apresenta um design focado na mobilidade, suporta Adobe Flash sem comprometer o serviço de web browsing, é verdadeiramente multi-tarefas, inclui multimédia HD, funcionalidades de segurança avançada, suporte out-of-the-box para empresas e um robusto ambiente para programação. O BlackBerry PlayBook mede menos de 10 milímetros, pesa menos de 400 gramas e tem um ecrã de sete polegadas.
O sistema operativo BlackBerry Tablet está construído tendo por base o QNX Neutrino, uma das estruturas mais fiáveis, seguras e sólidas, impulsionada por um procesador dual-core de um gigahertz e verdadeiro multiprocessamento simétrico. O BlackBerry PlayBook permite aceder à Internet real graças à compatibilidade com o Adobe Flash Player e HTML-5. Também inclui duas câmaras HD para gravação de vídeo e vídeoconferência e saída HDMI para projecção de conteúdos HD de áudio e vídeo em ecrãs externos. O BlackBerry PlayBook oferece a melhor experiência de conteúdo em streaming em alta definição com ligação WiFi e oferece ligação a Internet via BlueTooth.
Até ao final de Novembro, a versão de 16 gigabytes vai estar disponível a um preço promocional de 329 euros, a de 32 gigabytes a 429 euros e a de 64 gigabytes a 529 euros. Findo este período promocional, o PVP recomendado destas versões é, respectivamente, 499 euros, 599 euros e 699 euros.