Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Nokia explica nova nomenclatura para dispositivos
2011-08-29

O lançamento do smartphone Nokia 500 marca uma nova etapa no que respeita à designação dos nomes dos dispositivos Nokia.

Os telemóveis Nokia passam a contar apenas com três dígitos, precedidos pela marca Nokia, a fim de facilitar o processo de comunicação e de compreensão por parte dos utilizadores.

Assim, o primeiro número identifica a série em relação ao preço e às funcionalidades, enquanto que os dois números seguintes correspondem a um identificador único que marca a evolução da gama. Ou seja, quanto mais elevado é o número, melhor é a prestação do dispositivo e, por conseguinte, também maior é o seu preço.

Com esta nova nomenclatura, para cada série pode-se classificar 99 dispositivos diferentes com um denominador comum, deixando claro qual é o telemóvel com a melhor prestação.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos