Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Priberam lança novas versões do FLiP para Macintosh
2011-07-14

A Priberam, especialista no desenvolvimento de software para o tratamento computacional da língua portuguesa, lançou a terceira versão do FLiP para Macintosh, o FLiP:mac 3.

Tal como nas anteriores, foram apresentadas em simultâneo duas versões, uma para o português europeu, o FLiP:mac 3, e outra para o português do Brasil, o FLiP:mac 3 Brasil.

Entre as principais novidades nas novas versões destaca-se a compatibilidade com as aplicações do Microsoft Office 2011 e com o novo Mac OS X Lion, que será lançado no próximo mês de Julho. Outra das novidades é a opção de selecção, no FLiP:mac 3, de variedades do português de Angola, Cabo Verde, Galiza, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, São Tomé e Timor, incluída pela primeira vez no FLiP 8, a versão do produto para Microsoft Windows.

O FLiP:mac 3 inclui um corrector ortográfico, nove dicionários temáticos, um dicionário de sinónimos, um hifenizador e um configurador. Tal como na versão anterior é possível escolher se se quer escrever na grafia pós-Acordo Ortográfico ou na grafia pré-Acordo.

O corrector ortográfico, além de poder ser utilizado com as aplicações do Microsoft Office 2008 e 2011, é ainda compatível com as aplicações que recorram ao serviço de correcção ortográfica do Mac OS X, nomeadamente o editor de texto do sistema (TextEdit), Mail, Lembretes, Safari, Keynote (08 e 09), Pages (08 e 09), Adium, NeoOffice, OmniOutliner e OpenOffice.org (3).

O FLiP:mac 3 e o FLiP:mac 3 Brasil já estão disponíveis na loja online da Priberam e no Sector Zero com um preço de venda ao público de 33,33 euros. Estão ainda disponíveis licenças para famílias e estudantes e licenças múltiplas com descontos crescentes em função do número de licenças adquiridas. Os utilizadores registados de versões anteriores do FLiP:mac e do FLiP:mac Brasil podem adquirir a nova versão com desconto.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos