Novo leitor de Blu-ray universal da Cambridge Audio introduz suporte a vídeo 3D e acesso wireless à Internet
A Supportview anuncia o lançamento em Portugal do novo Cambridge Audio 751BD, o sucessor do modelo 650BD, agora com suporte a mais formatos de som e de imagem, reprodução de Blu-ray 3D, acesso wireless à Internet e uma nova geração de processadores de áudio e vídeo.
Com o novo Cambridge Audio 751BD toda a família vai poder reproduzir a sua música e os seus filmes a partir de um único leitor, com a consequente poupança de espaço, evitando os fios espalhados e os gastos com vários equipamentos.
A Cambridge Audio manteve todas as características que fizeram do seu antecessor um modelo de sucesso, adicionando-lhe a capacidade de reconhecer virtualmente todos os tipos de ficheiros áudio e vídeo disponíveis no mercado, incluindo o vídeo 3D, bem como uma nova geração de processadores A/V, que melhoram significativamente a qualidade do som e da imagem.
Além de ser totalmente compatível com discos Blu-ray, CD, HDCD, DVD-Vídeo, DVD-Áudio e SACD, o novo 751BD reproduz mais de duas dezenas de ficheiros de música e vídeo, gravados quer em CD’s, DVD’s e BD’s, quer em pens USB e discos rígidos portáteis. Para o efeito, o novo leitor conta com um transporte Cambridge Audio de última geração, bem como duas portas USB 2.0 colocadas no painel traseiro.
O novo Cambridge Audio 751BD é um leitor universal de Blu-ray de perfil 2.0, compatível com as funcionalidades BonusView e BD-Live, que integra a mais recente geração de processadores de imagem da Marvell, os QDEO. Para assegurar a máxima qualidade na ligação a um televisor ou a um videoprojector, ambas as saídas HDMI disponibilizadas estão de acordo com o standard 1.4, permitindo a passagem de sinal vídeo Full HD 3D com suporte aos protocolos 3DTV e Deep Colour. Uma das saídas HDMI inclui mesmo um processador QDEO dedicado com sistema de redução de ruído, para imagens ainda mais naturais e livres de artefactos, especialmente úteis em sistemas de projecção de topo com grandes diagonais.
Tal como nas imagens a partir de um qualquer Blu-ray, também para os filmes em DVD o 751BD conta com um sistema de processamento capaz de escalonar as imagens originais para a resolução 1080p.