Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Estabilidade máxima no momento de fotografar com os tripés Hama
2011-07-08

Por muito bom que seja o estabilizador de imagem da sua câmara digital, nada substitui o suporte e conforto de um tripé de qualidade e foi a partir dessa ideia que a Hama concebeu a sua nova gama de tripés Omega Carbon.

Projectados para uma utilização semi profissional, os dois tripés Omega Carbon (II e III) satisfazem o desejo por estabilidade, leveza e versatilidade ao apresentarem cabeças de bola de alta precisão, pernas robustas com quatro secções (extensíveis em três zonas), uma estrutura em fibra de carbono e pés em borracha que podem ser retraídos para revelar espigões de aço que asseguram estabilidade mesmo nas superfícies mais irregulares.

A altura do Omega Carbon III varia entre os 71 centímetros e os 202 centímetros, tornando-o no tripé ideal para fotos de grande angular. Já com a cabeça de bola, o tripé pesa pouco mais de três quilos e permite cargas até quatro quilos. A coluna central tem várias funcionalidades, pode ser completamente removida e funcionar como um monopé com altura máxima de 158 centímetros, ou inserida ao contrário no tripé e usada para fotografias macro.

Com uma altura entre 68,5 e 174 centímetros, 2,5 quilos de peso e cargas até quatro quilos, o Omega Carbon II é o “irmão mais novo” desta gama de tripés da Hama. O gancho na base da coluna central funciona como apoio para objectos (como a bolsa da sua câmara) cujo peso aumenta a estabilidade do tripé.

Os tripés incluem bolsa de transporte com uma correia almofadada para os ombros, de modo a conferir uma maior portabilidade e conforto durante a viagem. A versão Omega Carbon III é vendida por 349 euros, enquanto a versão Omega Carbon II custa 299 euros.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos