Parceria estabelecida entre Microsoft e PT integra Office 365 numa solução dirigida ao mercado das PME’s
A Portugal Telecom e Microsoft promoveram o lançamento de uma nova linha de ofertas que inclui o Office 365 em serviços de comunicações orientadas para o mercado empresarial, comercializando-as junto de milhares de pequenas e médias organizações em todo o país, através dos seus canais de venda.
O Office 365 reúne tecnologias como o Microsoft Office, o Microsoft Sharepoint Online, o Microsoft Exchange Online e o Microsoft Lync Online num serviço “cloud” disponível em permanência e pago através de uma subscrição mensal previsível. O Office 365 está assim acessível em ofertas da PT Negócios a um preço fixo mensal desde os cinco euros por utilizador (valor sem IVA).
De acordo com a Microsoft, as principais vantagens deste serviço identificadas pelas organizações que já o testaram passam pelo facto de não requerer investimento inicial, pagar-se unicamente o que se utiliza, numa renda mensal por utilizador, a familiaridade das ferramentas de produtividade (Office) nele incluídas, o acesso automático às versões mais recentes do software, em qualquer local ou a partir de qualquer dispositivo, do serviço estar disponível 24 horas por dia e de possibilitar às PME’s o acesso a um tipo de oferta até agora só disponível para grandes empresas.
A PT acredita que esta parceria e a oferta conjunta com a Microsoft vem reforçar a sua aposta estratégica em soluções inovadoras baseadas em cloud computing. Esta nova oferta associa as soluções Office Box, Internet Móvel, Smartphones e SmartCloudPT da PT ao Office 365 da Microsoft. Os clientes podem assim beneficiar de uma oferta integrada que inclui, não só serviços de comunicação e produtividade, como também equipamentos (PC, smartphone, pen USB de banda larga móvel).
A campanha de adesão até 30 de Setembro contempla mensalidades gratuitas, a oferta de domínio e descontos face ao preço de tabela da oferta no mercado de cinco, 12 e 33 por cento no SmartCloudPT, Internet Móvel/Smartphones e Office Box, respectivamente.
De acordo com a Microsoft, as organizações que utilizam estas ferramentas de produtividade apresentam indicadores de 20 por cento de poupança na totalidade do orçamento de TI, 25 a 50 por cento de redução em custos de viagens, 25 por cento a menos em requisitos de formação e 10 por cento de poupança em custos indirectos.