A ASUS anunciou o lançamento do novo ASUS Eee Pad Transformer em Portugal. A partir de 15 de Junho, o tablet vai estar disponível para venda em lojas e retalhistas de todo o país.
Segundo a ASUS, o Eee Pad Transformer destaca-se dos demais tablets por ser acoplado à Eee Station, uma conjugação de teclado, bateria e portas de expansão, que permite uma autonomia conjugada de 16 horas.
O Transformer é o primeiro tablet no mercado nacional a utilizar o novo sistema operativo Android 3.1 Honeycomb da Google. Com um processador de dois núcleos NVIDIA Tegra, permite navegação na Internet a elevada velocidade com um tempo de reposta quase instantâneo e bom desempenho em multi-tarefas.
Um ecrã IPS, produzido com um vidro de alta resistência a riscos, e um ângulo de visão até 178 graus produz um leque de cores 50 por cento mais nítidas e precisas. A tecnologia de som SRS assegura uma experiência estéreo dinâmica 3D, com uma resposta máxima nos graves e um amplo campo de som proveniente de colunas discretas incrustadas numa moldura de 12,98 milímetros de espessura, que pesa apenas 680 gramas.
Ambas as câmaras, cinco megapixels atrás e 1,2 megapixels à frente, permitem tirar fotografias e gravar vídeos que podem ser reproduzidos televisões de alta definição através de uma mini porta de saída HDMI.
O Transformer tem pré-instalado o Polaris Office 3.0, uma solução profissional Mobile Office que permite aos utilizadores editar diversos ficheiros, nomeadamente documentos (.doc), folhas de cálculo (.xls) e apresentações (.ppt). Um touchpad multi-toque, duas portas USB e um leitor de cartões SD facilitam a partilha de ficheiros e o grande espaço de armazenamento fazem do Tranformer um media hub versátil. Adicionalmente, o ASUS WebStorage, com espaço de armazenamento ilimitado durante um ano, fornece uma fácil solução de cloud computing.