A Vinzeo, distribuidor de produtos informáticos, comunicações e electrónica de consumo e uma das principais empresas espanholas no seu ramo, entrou este mês em Portugal e tem como objectivo tornar-se num dos principais “players” do mercado nacional ainda este ano.
Segundo Luís Gonçalves, director da Vinzeo Portugal, a empresa está neste momento focada para “colmatar a grande lacuna da falta de um distribuidor local vocacionado para todos os segmentos de mercado, em concreto o “corporate”, retalho e PME. Actualmente, esta distribuidora concentra as suas actividades na distribuição especializada em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), com um posicionamento único e diferenciado. Acreditamos que só assim é possível ter sucesso neste competitivo mercado”.
É com esse intuito que a Vinzeo inicia a sua actividade em Portugal. Isto é feito mediante flexibilidade e agilidade através de serviços logísticos prestados ao cliente, política de financiamento e know-how da equipa Vinzeo. “Temos a certeza de que a Vinzeo tem os argumentos necessários para conquistar a confiança das empresas nacionais. Prometemos uma forte aposta no desenvolvimento do mercado da distribuição de produtos tecnológicos. Para isso temos uma estratégia competitiva que consiste em aportar valor ao mercado das TIC”, sublinha Luís Gonçalves.
Esta empresa é detida a em cem por cento pela Corporacion IBV, uma holding detida a 50 por cento pelo BBVA e 50 por cento pela Iberdrola. A liderança levou a que a Vinzeo ocupasse nos últimos dois anos a primeira posição do ranking dos distribuidores de tecnologias de informação e comunicação, com 14,4 por cento de quota de mercado, segundo dados Channel Partner.