A LG Electronics (LG) sagrou-se líder mundial nos monitores LED LCD em 2010 com cerca de 18 por cento de quota de mercado, segundo a empresa de estudos de mercado DisplaySearch. As vendas mundiais de monitores LED LCD foram no total de 16,68 milhões, representando vendas no valor de 2,92 milhões de unidades.
“Estes dados traduzem o forte investimento em investigação e desenvolvimento que a LG fez nos últimos 12 meses,” explica Luís Lameiras, director comercial para a área de Information Solutions da LG. “A receita para o sucesso foi simples. Limitámo-nos a ouvir os nossos consumidores, as suas necessidades e inovámos sobre elas. Para continuarmos a aumentar a nossa quota de mercado. vamos apostar forte nos monitores 3D.”
Com uma espessura de apenas 7,2 milímetros, a série E90 conquistou o Innovations Award na exposição Consumer Electronics Show 2011 em Las Vegas nos Estados Unidos. A série E90 acaba de chegar às lojas em Portugal e é uma forte aposta da LG para este ano, que quer conquistar 20 por cento deste sector. Em 2011 espera-se que a quota de mercado global nos LED LCD cresça 30 por cento, ao invés dos 10 por cento verificados em 2010. Com o objectivo de conseguir ser líder no mercado de monitores, a LG vai apostar ainda nos monitores In-Plane Switching (IPS), Slim e 3D.