Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Principais marcas de TV continuam a apostar na tecnologia LCD
2011-04-13

Apesar dos televisores LCD terem passado por um ajustamento de inventário, as principais marcas ainda continuam a apostar nesta tecnologia e planeiam aumentar a sua produção no quarto trimestre de 2011.

De acordo com o relatório de Março da DisplaySearch, as 17 marcas de televisores LCD mais importantes cresceram cerca de 15 por cento entre Fevereiro e Março e prevê-se que cresçam mais seis por cento em Abril. Deste modo, no quarto trimestre estas marcas produzirão 41 milhões de televisores LCD.

No conjunto das marcas que mais cresceram em termos de venda e produção, a LG é a que mais se destaca. Por seu turno, as marcas japonesas, como a Sharp, a Panasonic, a Sony e a Toshiba, estão a preparar-se para uma redução do seu crescimento, devido ao sismo que assolou o Japão e à situação de incerteza quanto à evolução económica.

Deborah Yang, directora de investigação da DisplaySearch, assinala que o nível de stocks na cadeia de abastecimento de televisores LCD se encontra num nível saudável. Em Fevereiro, a produção das marcas de LCD’s ficou apenas cinco por cento abaixo das estimativas e os prognósticos de Março mostram planos mais conservadores.

A produção de televisores LCD da Samsung chegou aos três milhões de unidades por mês. A Sony planeia manter os seus níveis de produção em 1,9 milhões de unidades, entre Março e Junho, enquanto que a LG pretende aumentar a produção de 2,3 milhões em Fevereiro para 2,6 milhões de unidades em Junho. De uma maneira geral, a produção dos fabricantes chineses alcançará o seu pico máximo em Abril.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos