Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Docking Stations são um produto em expansão
2011-04-08

De acordo com dados da GfK, apresentados na 15.ª Conferência sobre electrónica de consumo, linha branca e pequenos electrodomésticos, os sistemas de áudio, tanto fixo como portátil, venderam menos no mercado europeu em 2010 em relação ao ano anterior.

Em 2005, os sistemas de áudio portátil ganharam terreno na Europa aos sistemas fixos e apresentaram um volume de consumo superior. No ano passado, o mercado europeu assistiu a um encontro do volume de negócio destes dois segmentos, registando o áudio portátil um decréscimo de sete por cento em relação a 2009, ficando na ordem dos 2.992 milhões de euros, e áudio fixo um crescimento positivo de dois por cento, representando um volume de negócios de 3.046 milhões de euros.

As docking stations são um produto em expansão, sublinha a GfK, com um aumento de 13 por cento de 2009 para 2010, mesmo com um aumento dos preços, já que o valor das vendas cresceu cerca de 17 por cento.

Também os auscultadores foram mais procurados em 2010 no mercado europeu, principalmente os tradicionais, por se ter verificado uma tendência de consumo destes aparelhos com novos designs. Com um crescimento de 41 por cento da facturação em relação a 2009, o mercado total obteve um crescimento de 21 por cento.

Em Portugal os dados registam a predilecção dos portugueses por auscultadores de maior formato, com uma subida em valor de 64 por cento em 2010, enquanto o total dos auscultadores subiu 30 por cento em relação a 2009.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos