Para os pais que gostam de actividades radicais, mas mantendo sempre uma ligação permanente ao mundo profissional, a Prosonic sugere o Toughbook Panasonic CF-19.
Este equipamento congrega as funções de um notebook com as de um Tablet PC, permitindo a conversão através da rotação a 180 graus do LCD de matriz activa de 10,4 polegadas e fixando o LCD ao teclado.
O CF-19 encontra-se disponível em duas versões, a primeira com ecrã táctil e com a pré-instalação do Windows XP Professional e a segunda com ecrã Digitizer com Windows XP Tablet PC Edition. Este sistema operativo disponibiliza novas funções, como o reconhecimento da escrita usando uma caneta digitizer.
O Toughbook CF-19 comporta os opcionais de HSDPA, GSM, GPRS e EDGE para transmissão de dados em regiões onde o HSDPA ainda não se encontra disponível, além de permitir a integração de um módulo opcional de GPS.
Em caso de acidente, é garantida a total integridade dos dados armazenados no disco rígido do Toughbook CF-19, graças à sua caixa de magnésio de 32 milímetos de espessura, polímeros especiais e uma moldura de alumínio que protege o equipamento contra situações de frio, calor, poeira, humidade e vibrações extremas. A garantia de protecção, certificada pela norma MIL-STD 810F e os standards IP54, assegura a integridade do equipamento em situações de queda a 90 centímetros de altura, aberto e a funcionar.
O Toughbook CF-19 da Panasonic encontra-se disponível para comercialização com PVP’s recomendados a partir de 3.950 euros mais de IVA consoante as versões.