A Sony apresentou esta quarta-feira, dia 23 de Fevereiro, no Centro de Congressos de Saragoça, em Espanha, as suas novidades para 2011. Pedro Navarrete e Jordi Villa, respectivamente director geral e director de marketing da Sony Ibéria, receberam a imprensa e a distribuição espanholas e portuguesas naquela que foi a 2.ª Convenção da Sony Ibéria, sob o mote “entertainment redefined”.
De entre algumas das novidades apresentadas, um dos destaques vai para o primeiro VAIO 3D. O modelo da Série F permite aos utilizadores aceder ao mundo 3D onde quer que estejam, quando e como quiserem, desfrutando de conteúdos como filmes, jogos, vídeos e fotografias fazendo recurso aos óculos activos semelhantes aos que se usam com os televisores BRAVIA.
Este modelo deverá chegar ao mercado nacional no início de Março, com um PVP recomendado a rondar os 1.999 euros. Apesar do preço, os responsáveis da Sony estão confiantes na aceitação do consumidor, pela qualidade 3D proporcionada, semelhante à da TV e apenas limitada pelo tamanho do ecrã. Marina Costa, gestora de produto desta área, destaca ainda o facto de ser o PC mais potente da oferta actual da Sony, preparado para todo o tipo de tarefas, mesmo as mais exigentes em termos de recursos, como outro dos argumentos que poderá convencer o consumidor.
Este portátil é, segundo a Sony, um exemplo paradigmático da orientação estratégica para este ano, de proporcionar ao consumidor soluções globais que lhe permitam ter uma nova experiência de entretenimento à sua medida. De facto, sob o mote “entertainment redefined”, a Sony coloca a tónica em todo um novo universo de experiências que se abre pela junção de soluções interactivas e pela oferta de cada vez mais conteúdos.
Neste sentido, na gama BRAVIA, a Sony lança novos televisores onde apostou em torná-los o mais interactivos possível. A conectividade Wi-Fi estende-se assim a toda a gama, desde a jóia da coroa, o HX920, ao pequeno EX320, um modelo especialmente indicado para o quarto ou cozinha. Além disso, os novos modelos de televisão incorporam o sistema Qriocity, através do qual o consumidor pode alugar filmes HD e Full HD. Para já, este serviço ainda não está disponível em Portugal e, de acordo com Pedro Navarrete, ainda não existe uma data prevista para o seu lançamento. Uma outra nota de destaque nos novos televisores BRAVIA é o facto da maioria dos modelos dispor de DLNA e Wi-Fi Direct o que permite, através de uma câmara e microfone opcionais, realizar vídeochamadas de forma gratuita através do Skype.
A Rm esteve em Saragoça com a Sony e durante os próximos dias dar-lhe-á a conhecer outras novidades do novo portfólio da Sony.
Veja as imagens da 2.ª Convenção Sony Ibéria.