A Ericsson forneceu ao operador Cabovisão uma solução que permite disponibilizar aos seus assinantes uma biblioteca de conteúdos on-demand.
Os clientes digital Video on-demand da Cabovisão podem agora escolher um vasto leque de conteúdos, para além do seu pacote habitual de canais, desfrutando de uma experiência de TV mais personalizada onde escolhem o que querem ver e quando querem ver. “Reconhecemos que o comportamento do consumidor está a mudar e que este está a exigir serviços de televisão mais flexíveis”, afirma Alexandre Fonseca, director executivo de Sistemas e Tecnologia da Cabovisão. “O video on-demand é uma excelente oportunidade de podermos dar aos nossos assinantes a experiência de visualização que cada vez mais nos pedem. Estamos, por isso, muito satisfeitos por trabalhar com a Ericsson para este lançamento tão importante. A solução da Ericsson provou ser flexível e muito eficiente em termos de custo”.
A Cabovisão seleccionou a Plataforma de Serviços Digitais OpenStream da Ericsson para o fornecimento de serviços de video on-demand (VOD) aos seus assinantes. Ao utilizar a plataforma OpenStream, a Cabovisão pretende melhorar a relação com os seus clientes e aumentar a receita de serviços on-demand, minimizando os custos de implementação. O OpenStream é baseado em interfaces abertos e oferece tudo o que os prestadores de serviços necessitam para disponibilizar uma solução VOD mais abrangente, bem como uma infra-estrutura para a prestação de serviços digitais avançados para além de VOD.