Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Toshiba apresenta TV 3D sem óculos em ecrãs de grandes tamanhos
2011-01-10

A Toshiba anunciou no Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, nos Estados Unidos,, a comercialização de televisores 3D que não requerem o uso de óculos, em ecrãs superiores a 40 polegadas (102 cm).

Na Europa, os primeiros modelos estarão disponíveis no mercado durante o ano fiscal de 2011 (Abril de 2011 a Março de 2012).

De modo a provar a capacidade da tecnologia sem óculos, a Toshiba exibiu protótipos com grandes tamanhos de ecrã no CES, incluindo a primeira televisão do mundo com 65 polegadas a oferecer uma experiência visual 3D sem necessidade de óculos e uma amostra adicional de um equipamento de 56 polegadas. “Desde Dezembro de 2010, quando as primeiras TV 3D sem óculos com pequenos ecrãs de 12 e 20 polegadas foram colocadas à venda no Japão, a Toshiba já provou a sua capacidade de produzir e comercializar os respectivos equipamentos”, afirma Jorge Borges, director de Marketing da Toshiba Portugal. “A Toshiba decidiu agora introduzir as TV 3D sem óculos no mercado europeu, com início em 2011. Tendo em conta as necessidades dos consumidores europeus, vamos disponibilizar TV 3D sem óculos com um tamanho de ecrã superior a 40 polegadas”.

Nos próximos meses, a Toshiba irá continuar a avaliar os interesses dos consumidores europeus no sentido de decidir quais os tamanhos de ecrã que melhor satisfazem a procura. Os produtos a comercializar no mercado europeu irão utilizar a capacidade de cálculo elevado do CEVO-Engine para executar a tecnologia 3D sem óculos nos ecrãs de TV de grande dimensão.

O lançamento na Europa das TV 3D livres de óculos será um grande passo para o futuro da indústria da electrónica de consumo. “Com televisores 3D de grande ecrã, a Toshiba estabelece um novo e fascinante segmento de gama alta que expande de forma perfeita a sua estratégia e oferta de produtos TV 3D,” acrescenta Jorge Borges. As TV 3D sem óculos estão posicionadas no segmento de gama alta com preços elevados, em grande parte direccionado a entusiastas e consumidores que adoptam os mais recentes produtos de electrónica de consumo nas primeiras fases da sua comercialização. As TV 3D que requerem óculos são maioritariamente direccionadas às classes médias e altas. “Assim, o lançamento destes inovadores televisores não irá afectar as vendas dos modelos TV 3D, recentemente lançados, da série WL768 mas irão, no entanto, atrair um novo grupo alvo,” esclarece o director de marketing da Toshiba Portugal.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos