Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Televisores Sharp com a nova etiqueta energética da UE
2011-01-06

Os televisores Sharp já ostentam a nova etiqueta energética da União Europeia. Desde o passado dia 20 de Dezembro que os fabricantes e distribuidores podem incorporar a nova etiqueta energética nos televisores, apesar da sua inclusão só ser obrigatória a partir de 30 de Novembro.

A Sharp já começou a enviar estas etiquetas para as lojas, de forma a proporcionar ao consumidor uma informação detalhada sobre o consumo energético dos produtos.

Através das cores do semáforo, vermelho, amarelo e verde, a etiqueta da UE permite diferenciar os produtos que consomem menos energia (verde) e os que mais consomem (vermelho). O índice de eficiência energética é o factor-chave para a atribuição da classe energética, que se obtém a partir da relação entre o consumo do aparelho e um valor de referência estipulado. A informação sobre o consumo energético na etiqueta da UE baseia-se num standard de medição comum, pelo que se podem comparar vários televisores entre si.

Neste sentido, a etiqueta energética da UE representa para o consumidor uma orientação fiável e, sobretudo, objectiva na hora de comprar um novo televisor. 37 modelos Sharp, aproximadamente 85 por cento do actual catálogo da marca, já cumprem os requisitos para serem classificados dentro da categoria verde.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos