De forma a ajudar a escolher um presente útil e original neste Natal, a Garmin apresenta uma lista de opções de GPS.
Para o condutor, a proposta é o nüvi 3790T. Com menos de nove milímetros de espessura total, é, segundo a Garmin, o navegador portátil mais fino do mercado. O novo ecrã multi-toque do nüvi 3790T permite aos utilizadores fazer zoom in e out (com um duplo toque no mapa), procurar áreas adjacentes no mapa (arrastando o dedo) ou mudar de perspectiva 2D para 3D e rodar o mapa 360 graus (arrastando com dois dedos).
Ao fornecer trajectos eficientes e tempo estimado de chegada realista, trafficTrends recomenda percursos baseados no historial de tráfego, tendo em atenção o dia e hora em que se encontra. O nüvi 3790T memoriza os seus destinos mais frequentes e usa myTrends para prever qual o destino sem ser necessário activar um trajecto, mostrando a hora de chegada e a melhor rota com base nas informações de tráfego relevantes. Este modelo está disponível por um PVP recomendado de 349 euros.
Para o ciclista, a sugestão é o Edge 800 com ecrã táctil. Este equipamento é indicado para os ciclistas que querem saber o que andam a fazer (quão longe, quão rápido, subidas/descidas), como estão a fazer (batimentos cardíacos, calorias queimadas) e para onde estão a ir (navegação dentro e fora de estrada).
Com o Ordnance Survey e várias opções de mapas de estrada, o ciclista pode levar o Edge 800 para qualquer lado e, com o software gratuito de planeamento de rotas Garmin Base Camp, fazer um levantamento dos terrenos e planeamento de rotas. Este modelo está disponível por um PVP recomendado de 399 euros.
A Garmin tem ainda uma opção para os atletas. O Forerunner 210 é o equipamento ideal para os corredores. Com este relógio, é possível obter informação em tempo real, tais como cadência, distância e tempo. Para os atletas que querem mais do que capacidades de treino, também é possível personalizar sessões de treino com intervalos e zonas de batimento cardíaco juntamente com alertas que notificam quando sev está abaixo ou acima dos seus objectivos.
O novo Forerunner 210 também pode e deve ser utilizado como relógio do dia-a-dia. Tem uma bateria que dura até oito horas com GPS e em modo treino e em modo normal dura até três semanas e está disponível por um PVP recomendado de 249 euros.
Para o desportista outdoor, a proposta é o GPSMAP 62. Apresentando um ecrã a cores de 2.6 polegadas, legível sob luz do sol, uma bateria com autonomia até 20 horas, um receptor GPS de alta sensibilidade e uma antena quad helix, a série GPSMAP 62 dispõe de três modelos diferentes à prova de água para atender às diversas actividades e interesses. O modelo base GPSMAP 62 inclui um mapa base mundial. O GPSMAP 62s adiciona uma bússola electrónica de três eixos e permite partilha de rotas, pontos de utilizado, percursos e geocaches via Wireless (sem fios), entre unidades Garmin compatíveis. O
GPSMAP 62S inclui também um altímetro barométrico que acompanha as mudanças de pressão para identificar a altitude com maior precisão. Os utilizadores também podem representar graficamente a pressão barométrica ao longo do tempo, o que pode ajudar a manter um olho na mudança das condições meteorológicas. Para além destas características, o GPSMAP 62st inclui um mapa topográfico (100k) da Europa. O PVP recomendado é 399 euros.
Finalmente, para o golfista, a Garmin sugere o Approach G5. O G5 tem um ecrã táctil de três polegadas e permite ao utilizador registar os seus dados estatísticos incluindo, putts por ronda, fairways hit e greens in regulation. O utilizador pode ainda medir a distância da sua tacada e relacioná-la com um determinado tipo de taco para obter uma média de distância por tipo de taco. Graças aos mapas a cores detalhados, um intuitivo interface e a medições precisas para funções essenciais, o Approach permite aos jogadores de golfe focarem a sua atenção no que é fundamental e terem um tipo de abordagem ao jogo mais confiante. Está disponível por um PVP recomendado de 379 euros.