Até 31 de Dezembro, a inovação está em destaque na campanha desenvolvida pela Toshiba para lançamento dos seus novos ultra portáteis e televisões 3D. “Grandes ideias começam numa folha em branco” é o conceito central da campanha, desenvolvida pela Toshiba Europa e adaptada aos principais mercados da marca, entre os quais Portugal. A campanha estará presente em meios como televisão, cinema, imprensa, online e redes sociais.
O racional criativo evolui de uma folha de papel em branco, que representa o início do processo de inovação, para um conjunto de histórias, numa analogia ao processo criativo da Toshiba. A aventura continua com a transformação da folha em produtos concretos, como o portátil Satellite R630 e a imagem de uma formiga transportando um cubo gigante, para transmitir características-chave dos equipamentos desenvolvidos pela Toshiba, fino, leve e poderoso. Porque o design se assume, cada vez mais, como imperativo neste processo, o exercício culmina com o esboço em três dimensões de uma paisagem japonesa, sob a moldura de um dos novos televisores Regza LED.
Segundo Jorge Borges, director de Marketing da Toshiba Portugal, a campanha “retrata a viagem dos engenheiros e designers da Toshiba no desenvolvimento de novos produtos, marcada pelo desafio de concretizar o impossível, através de um exercício inventivo inovador”.
Em Portugal, associada a esta campanha está também uma promoção dirigida ao consumidor, “Prendas a dobrar”, que assenta na oferta de produtos Toshiba, na compra de portáteis das gamas Satellite e Qosmio e de televisores Regza LED.
Para usufruírem desta oferta, os consumidores têm apenas que registar os equipamentos adquiridos ao abrigo desta promoção, em www.toshiba.pt, na área correspondente à promoção, e enviar comprovativo de compra juntamente com prova de registo no site.
A campanha abrange equipamentos adquiridos entre 20 de Novembro e 31 de Dezembro. O registo dos equipamentos deve ser efectuado até 6 de Janeiro de 2011 e o envio do comprovativo de compra (por correio ou digitalmente, aquando do registo), até 13 de Janeiro.