Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Mini portáteis perdem mercado para os Tablets mas não desaparecem
2010-11-22

Uma nova pesquisa da IDC vem contrariar algumas previsões que vaticinava o desaparecimento dos mini portáteis, devido à ascensão dos Tablet.

“A IDC não espera que os media tablets signifiquem a ‘morte’ dos mini portáteis, apesar de ser inquestionável que o foco de atenção se desviou na direcção daqueles novos dispositivos”, assegura Bob O'Donnell. "Dada a gama de funções e de posicionamentos de preço, é muito provável que os consumidores adquiram estes dispositivos em várias combinações, simplesmente adiando a compra de um novo portátil, por exemplo, para juntar um media tablet ou um mini portátil ao deu dispositivo de computador principal. Da mesma maneira, a chegada dos media tablets não afectou a procura dos mini portáteis no mercado educacional, particularmente nos países em desenvolvimento”.

A IDC espera que a categoria dos mini portáteis continue a crescer apesar de a um ritmo mais lento. As vendas mundiais deverão totalizar 37,8 milhões de unidades, no final do ano, o que representa um crescimento de 10,3 por cento relativamente a 2009. Nos próximos quatro anos, a taxa de crescimento anual será de 4,3 por cento, até se atingirem os 42,4 milhões de unidades em 2014.

O mercado continuará a ser liderado pela Acer e ASUS que abarcaram, conjuntamente, 42,6 por cento do mercado em 2009.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos