A LG apresentou esta quarta-feira, dia 20 de Outubro, nas suas instalações em Paço de Arcos, aquele que, garante a marca, é o primeiro equipamento a disponibilizar o novo sistema operativo Windows 7 no mercado português, o LG Maximo 7.
Este produto surge de uma parceria com a Microsoft. "Através do trabalho conjunto, foi possível desenvolver este equipamento que representa a visão que temos do telemóvel ideal para este sistema operativo", afirma Pedro Gaspar, director de vendas da área de Mobile Communications da LG Portugal. "O LG Maximo 7 foi concebido a pensar na inovação tecnológica e no verdadeiro acesso a conteúdos e a LG destaca-se claramente graças à possibilidade de convergência deste telefone com outros equipamentos sob o protocolo DNLA, como televisores e sistemas de som", acrescenta o responsável.
O LG Maximo 7 destaca-se pelo seu ecrã de 3,8 polegadas WVGA LCD capacitivo multi toque, com 800x400 pixels, pela memória interna de 16 gigabytes e pelo processador de um gigahertz. A sua câmara de cinco megapixels possui a tecnologia Intelligent Shot, permitindo tirar fotos sem grandes preocupações com a focagem e a luminosidade. Possibilita também gravar vídeos em alta definição a 720p.
Ao nível do entretenimento, o novo dispositivo da LG abre novas possibilidades de acesso aos conteúdos digitais. Com a nova função Play To, exclusiva da LG, os utilizadores vão poder, rápida e facilmente, transferir todos os seus conteúdos preferidos via wireless, com qualidade HD, para qualquer equipamento sob o protocolo DLNA e DMR que estejam ligados à mesma rede wireless. Outra aplicação exclusiva da LG é o Scan Search, que liga o utilizador com o mundo de informações, no imediato, permitindo, através da utilização da câmara de realidade aumentada, o acesso, em primera mão, a locais de compras, bancos, restaurantes, meteorologia e entretenimento. "Este é um smartphone diferente, foi pensado para utilizadores que usam a tecnologia para facilitar a vida, para quem a tecnologia é um meio e não fim, isto é, todos nós", sublinha Francisco Ramos Chaves, Mobile Business Manager da Microsoft Portugal.
De forma a demonstrar todas as potencialidades deste equipamento e as vantagens do Windows Phone 7, a LG e a Microsoft têm nas lojas promotores especializados para esclarecer qualquer dúvida do consumidor. O dispositivo está já hoje nos pontos de venda (ECI, Ensitel, Fnac, The Phone House e Worten Mobile, em regime livre, e na Optimus), com um PVP recomendado de 549,90 euros na versão livre e de 499,90 euros com o vínculo à Optimus, e inaugura uma nova era no segmento dos smartphones LG. Segundo Pedro Gaspar, em Portugal, o segmento dos smartphones vale 15 por cento do mercado, mas representa 40 por cento das receitas. Em 2010, venderam-se nas lojas nacionais 900 mil smartphones e estima-se que este número passe para 1,7 milhões em 2013.