Casio lança câmara digital EXILIM que tira fotografias artísticas usando tecnologia HDR
A Casio EXILIM EX-ZR10 é capaz de criar fotografias artísticas usando a tecnologia HDR (High Dynamic Range).
A EX-ZR10 incorpora o novo processador de imagem EXILIM ENGINE HS em conjunto com um sensor de tecnologia CMOS de nova geração, com incidência da luz na superfície traseira (back-illuminated CMOS sensor), com 12 megapixels. A sua tecnologia de captura de imagens de alta velocidade (high-speed burst shooting) aumenta grandemente o desempenho de funções básicas da câmara, tais como disparo, visualização e gravação.
Entretanto, a nova função HDR ART da Casio produz fotografias artísticas diferentes de fotos convencionais. Isto funciona através do controlo local do contraste e do nível de saturação de cor do motivo analisado, obtendo-se o tipo de efeitos que até agora só eram possíveis através de utilização de software de edição de imagem especializado, mas apenas com o simples pressionar do disparador.
Com a tecnologia HDR da Casio, cada vez que o disparador é pressionado são tiradas várias fotos com diferentes níveis de exposição, as quais são instantaneamente combinadas numa imagem única com uma gama dinâmica alargada (HDR). Isto assegura que tanto as áreas escuras como as áreas mais claras da foto são visíveis na fotografia, o que minimiza as áreas “deslavadas”, com demasiada luz, e as áreas demasiado escuras e sem detalhe.
O conjunto óptico com grande-angular de 28 milímetros e zoom de 7x oferece um desempenho equivalente a um zoom de 14x através da tecnologia de Super Resolução Multi SR Zoom da Ca-sio, que combina várias imagens do mesmo motivo para criar uma fotografia única e nítida. Além disso, os duplos circuitos de processamento de imagem reduzem dramaticamente o intervalo entre disparos, permitindo rajadas até 40 fotos por segundo quando é mesmo necessário capturar um momento crucial.