Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Empresa portuguesa prepara tablet para Novembro
2010-09-30

Segundo noticia o Tek, a empresa portuguesa Probitas está a preparar o lançamento de um Tablet PC em Novembro, após ter registado uma marca que vai passar a agregar a linha.

O principal destinatário da linha Mobi é o mercado empresarial embora, segundo avança Christophe Collas, CEO empresa, a Probitas pretenda colocar também o produto no segmento de consumo, eventualmente através de parcerias com distribuidores e operadores de telecomunicações.

O MobiOne, o primeiro produto da nova linha, conta de acordo com o Tek com um ecrã multi-toque de 11,6 polegadas, com uma resolução de 1.366x768 pixels, processador Intel Atom até 1.66 GHz, um ou dois gigabytes de RAM e 32 ou 64 gigabytes de SSD em disco. Ao nível da conectividade, suporta Bluetooth, WiFi e 3G, embora esta última característica esteja disponível como opção, tal como o GPS. O sistema operativo na base do produto é o Windows 7. O equipamento dispõe ainda de câmara incorporada, com 1,3 megapixels.

O Tek avança que o Tablet MobiOne vai estar à venda por preços a partir de 810,70 euros para a configuração de base, um valor que o responsável da Probitas considera de competitivo e compatível com a classificação de tablet low cost que a empresa quer associar à nova linha de produtos. O responsável acrescenta ainda que se tiver sucesso com a nova linha, o preço dos Mobi tende a baixar.

Quem quiser encomendar o MobiOne já pode fazê-lo directamente na loja online da Probitas para Portugal, Espanha e França e noutros países através de parceiros. No entanto, só em Novembro existirão modelos disponíveis para entrega. Os primeiros 500 compradores a reservar o equipamento terão acesso a um desconto de cinco por cento no valor da aquisição.

A Probitas conta lançar novos tablets e as próximas versões podem mesmo ser mais dirigidas a sectores específicos, nomeadamente o da educação. A aposta está pensada para ter também uma vertente de conteúdos embora ainda não se tenha iniciado a negociação com as editoras. A Probitas está a trabalhar na área dos conteúdos também ao nível do desenvolvimento de uma loja de aplicações que, daqui a algumas semanas, será aberta a programadores.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos