A Fujitsu anunciou o alargamento da sua selecção de soluções proGREEN que inclui agora dois novos computadores ESPRIMO, dois portáteis LIFEBOOK e duas estações de trabalho CELSIUS, em resposta a pedidos de parceiros de canal para expandir a linha.
Fornecendo sistemas de topo, que poupam energia, a preços competitivos, a selecção alargada proGREEN vai ao encontro de um conjunto de necessidades de utilização de quem está em movimento, no escritório ou em busca da potência de uma estação de trabalho.
Esta linha de elevado desempenho e poupança de energia da Fujitsu, disponível apenas através de parceiros de canal, ostenta distintivos de selecção proGREEN. Para receber esta distinção, os produtos devem ter capacidades de poupança de energia, como gestão de energia pré-instalada ou processadores energeticamente optimizados, como os Intel vPro (incluindo os processadores Intel Core i5 e i7 vPro) e certificação ENERGY STAR 5.0.
Para quem procura computadores muito eficientes energeticamente, os ESPRIMO E9900 e ESPRIMO P9900 com selo proGREEN são soluções potentes e económicas. As suas especificações incluem o mais recente processador Intel Core i5 vPro, bem como uma fonte de alimentação com 89 por cento de eficiência e consumo nulo de energia quando desligado, poupando mais de 10 por cento em energia quando comparado com a geração anterior de computadores. A motherboard livre de halogénio reduz o uso de químicos tóxicos na produção destes componentes. Em virtude disso, o ESPRIMO E9900 e o ESPRIMO P9900 receberam as certificações ambientais Nordic Swan, Blue Angel, ENERGY STAR 5.0 e EPEAT.
Dois portáteis LIFEBOOK, o LIFEBOOK E780 e o LIFEBOOK S710 representam a selecção proGREEN para utilizadores móveis. Os clientes podem escolher entre dois tamanhos de ecrã, 14 e 15,6 polegadas. Com certificação ENERGY STAR 5.0, estes portáteis são até 25 por cento mais eficientes em termos energéticos do que modelos anteriores. Foi possível alcançar poupanças de energia adicionais através de um adaptador AC com uma eficiência de 87 por cento, uma iluminação LED que poupa energia e o EcoButton Fujitsu que desliga componentes não essenciais em modo eco, aumentando a autonomia da bateria em uma hora. Este aumento de eficiência permite que um sistema LIFEBOOK E780 com duas baterias alcance um tempo de trabalho que pode ir até às 18 horas. E, para maior segurança móvel, os modelos possuem o módulo de protecção de roubo avançada (ATP), da Fujitsu.
O novo alinhamento também inclui duas estações de trabalho, a CELSIUS W280, de secretária, e a portátil CELSIUS H700, com placa gráfica NVIDIA. Alcançando as exigências de elevado desempenho e eficiência energética da selecção proGREEN, ambos os modelos têm processadores de topo Intel Core i7 e possuem também certificação ENERGY STAR.
Todos os produtos da selecção proGREEN estão já disponíveis.