A Fujitsu apresenta um teclado construído com materiais renováveis que usam a tecnologia de moldagem por injecção, poupando emissões de CO2 ao evitar os componentes plásticos.
O novo teclado substitui 45 por cento de componentes plásticos por materiais de fontes renováveis, promovendo a produção sustentável e reduzindo a dependência no petróleo. O novo teclado eco da Fujitsu tem também um preço comparável com o de modelos plásticos equivalentes.
Embora esteticamente idêntico aos teclados plásticos e igualmente resistente a derrames de líquidos, o novo teclado Fujitsu KBPC PX ECO é constituído por materiais 100 por cento biodegradáveis. O apoio da palma da mão é construído de ARBOFORM, baseado em lenhite misturado com fibras naturais e aditivos. A base do teclado é constituída inteiramente por BIOGRADE, uma forma de acetato de celulose. Sublinhando as suas credenciais ecológicas, o cabo USB do teclado é também isento de cloreto de polivinilo.
A Fujitsu desenvolveu o teclado eco como parte do seu esforço para desenvolver produtos informáticos ecológicos. Ao optar por materiais renováveis, o teclado KBPC PX ECO da Fujitsu irá economizar cerca de 60 toneladas de plástico por ano.
Além de ser amigo do ambiente, o teclado eco oferece um elevado nível de conforto e outras características especiais. Por exemplo, apresenta cinco teclas de funções adicionais que fornecem atalhos para as aplicações mais comuns. O conforto é também uma das principais funcionalidades, com o descanso da palma da mão mais quente ao toque do que o plástico frio, tornando-o mais cómodo para os utilizadores, enquanto as próprias teclas têm um desenho ergonómico para o máximo de conforto na dactilografia.