Anunciado para as empresas no passado dia 12 de Maio, o Microsoft Office 2010 chegou aos consumidores através das principais redes mundiais de retalho.
Em Portugal, o Microsoft Office já foi lançado em língua inglesa, estando disponível em português a partir do próximo dia 10 de Agosto, a tempo do regresso às aulas, e estará à venda nas principais cadeias de retalho tais como El Corte Inglés, FNAC, Jumbo, Media Markt, Rádio Popular, Staples, Vobis e Worten.
O Office 2010 também pode ser adquirido juntamente com os computadores de secretária e portáteis dos principais fabricantes, nomeadamente a Acer, Asus, Dell, HP, Lenovo, Samsung, Sony e Toshiba. No próximo ano, mais de 100 milhões de PC’s serão fornecidos com o Office 2010 pré-instalado, o qual poderá ser facilmente activado mediante a aquisição de qualquer uma das três versões do Office 2010, entre as quais a Office Casa e Estudantes 2010, Casa e Escritório 2010 ou a Office Profissional 2010.
Em Portugal, para além dos fabricantes internacionais, também fabricantes e marcas nacionais como a Insys, Tsunami, BoxSystems ou Wortus, entre outros, apresentarão os seus computadores com a versão 2010 do Microsoft Office em português a partir de 10 de Agosto.
Fruto de uma colaboração com os principais parceiros do retalho e fabricantes de PC’s, a Microsoft procedeu a inovações substanciais na forma de distribuição do Office 2010, tudo para dar ao consumidor mais opções de compra, facilitando o acesso ao potencial do Office em PC’s novos e já existentes. Pela primeira vez, o utilizador pode adquirir um Cartão de Chave de Produto na loja de retalho para activar o Office 2010 pré-instalado em novos PC’s. O objectivo da Microsoft é proporcionar aos utilizadores uma forma simples e prática de acederem à versão do Office que mais se adequa ao seu perfil e às suas necessidades e, por isso, o Office 2010 pode ainda ser adquirido online e feita a sua transferência e instalação de uma forma rápida e simples. Para todas as necessidades terem resposta, serão comercializadas em Portugal as três versões mais vendidas do produto, sendo a Casa e Estudantes a versão mais popular.
Com base num inquérito realizado pela Microsoft junto de utilizadores beta do Office 2010, 75 por cento declararam a sua intenção de comprar o Office 2010 nos próximos seis meses. O programa beta do Office 2010 contabilizou nove milhões de downloads, um número mais de seis vezes superior ao correspondente beta do Office 2007, o que demonstra bem o forte interesse dos consumidores no Office 2010.