A Fujitsu apresenta a sua estratégia global de Cloud Computing, desenvolvida através da experiência real de trabalho reunida junto dos seus clientes de serviços e das implementações de soluções efectuadas em todo o mundo.
A estratégia da Fujitsu para a Cloud Computing assenta em quatro níveis de consumo distintos. Os clientes poderão aderir, de forma flexível, a um ou mais níveis, nomeadamente infra-estrutura, aplicações, actividade e conteúdos. A Fujitsu já proporciona plataformas de Cloud Computing localmente no modo infra-estrutura e esta oferta será reforçada com a instalação global de uma plataforma de Cloud padronizada. O fornecimento de serviços a partir desta plataforma está disponível numa base experimental desde de Maio (a disponibilização comercial ocorrerá em Outubro de 2010) no Japão, seguindo-se a Austrália, Singapura, EUA, Reino Unido e Europa Continental até Março de 2011.
Esta plataforma global irá complementar as plataformas de Cloud Computing locais, indo ao encontro das necessidades dos clientes que precisam de uma infra-estrutura de tecnologias de informação e comunicação (TIC) global padronizada. Quer adoptem serviços da plataforma local ou da global, os clientes poderão reduzir os seus custos com TIC ao mesmo tempo que flexibilizam e agilizam o seu aprovisionamento, sem sacrificar a segurança e a disponibilidade. Também poderão tirar partido da competência técnica da Fujitsu em telecomunicações e redes.