Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Canon celebra produção de 40 milhões de câmaras EOS
2010-05-21

A Canon atingiu um novo marco ao ultrapassar os 40 milhões de câmaras single-lens reflex (SLR) analógicas e digitais da série EOS produzidas.

A série EOS, que significa “Sistema Óptico Electrónico” e é também o nome da deusa grega do amanhecer, foi apresentada em 1987. Desde o seu lançamento, o sistema sofreu vários avanços tecnológicos. A crescente procura do mercado levou a níveis de produção cada vez maiores que atingiram já mais de 40 milhões de unidades, das quais 20 milhões de modelos EOS digitais.

A série EOS foi lançada como um sistema completamente novo de câmaras AF SLR, incluindo o primeiro interface electrónico do mundo que permitia um controlo totalmente electrónico de todo o sistema da câmara. As características de alta velocidade e facilidade de utilização da série foram evoluindo desde então, produzindo produtos de topo, incluindo o modelo profissional EOS –1, em 1989, e a compacta EOS 500, em 1993, que contribuíram fortemente para aumentar o reconhecimento da marca junto dos fotógrafos amadores e profissionais.

Após a apresentação da EOS D30 em 2000, a Canon desenvolveu uma série de tecnologias avançadas tendo em conta a ambição da marca de proporcionar a melhor qualidade de imagem possível. Estas incluíram sensores CMOS, processadores de imagem digital DIGIC de elevada performance e uma extensa gama de objectivas EF.

A Canon atingiu também um importante marco na produção de objectivas, em 2009, com o fabrico de 50 milhões de objectivas EF, 10 milhões delas produzidas apenas em dois anos.

Em Fevereiro deste ano, a Canon ampliou o seu portfólio de câmaras EOS com o lançamento do modelo EOS 550D, uma câmara digital SLR de consumo com um sensor CMOS de 18 megapixels, amplos níveis de ISO e gravação de vídeo Full HD.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos