Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Toshiba actualiza linha profissional
2010-05-18

A Toshiba introduz novos modelos da gama de computadores profissionais Tecra, o Tecra S11, que se assume como o substituto de eleição para o computador de secretária, e o Tecra M11, que se apresenta como uma alternativa de mobilidade.

Estes portáteis exibem uma superfície texturada de cor preta, em contraste com detalhes em cromado, constituindo uma solução para empresas que procuram plataformas poderosas, fiáveis e fáceis de usar, que encaixam perfeitamente na sua infra-estrutura de TI. “Para tirar o máximo partido da sua infra-estrutura computacional, as empresas precisam de plataformas consistentes e estáveis com um rácio optimizado de performance versus custo e isso é exactamente o que os Tecra oferecem”, afirma Jorge Borges, director de Marketing da Toshiba Portugal.

Para os utilizadores que valorizam gráficos de alta performance, a nova gama integra o Tecra S11 de 15,6 polegadas (39,6 cm), com uma unidade de processamento gráfico externa. Já o Tecra M11, de 14 polegadas (35,6 cm) está voltado para consumidores em constante movimento que utilizam o seu computador tanto no escritório, como fora, sem qualquer compromisso para a performance. De acordo com um estudo da Toshiba, 86 por cento dos utilizadores que viajam frequentemente afirmam ser “heavy laptop users”, correndo frequentemente aplicações exigentes, trabalhando com bases de dados extensas, ou criando apresentações sofisticadas.

Os portáteis Tecra são sujeitos a testes de resistência e fiabilidade (Highly Accelerated Life Tests - HALT) promovidos por uma entidade alemã independente, a TÜV. Para proteger a informação armazenada de quedas e choques acidentais, todos os modelos integram um sensor 3D para protecção do disco rígido. Os portáteis Tecra estão também preparados para resistir a quedas de até 70 centímetros. Estes dispositivos integram ainda um teclado preparado para derrame acidental de líquidos até 30 mililitros, potenciando aos utilizadores três minutos para encerrar.

Os novos Tecra M11 e S11 já estão disponíveis, com um PVP a partir de 950 euros e 1.290 euros, respectivamente.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos