As vendas dos PC’s “all-in-one” (AIO) beneficiaram de um crescimento de 57 por cento entre 2008 e 2009, lideradas pela Apple e pelo seu compromisso com o iMac, revelam os dados da DisplaySearch.
A HP, a Dell, a Lenovo e a Acer, incluindo as suas marcas Gateway e Packard Bell, também contribuíram para estes resultados, assim como marcas de segundo plano como a MSI.
De acordo com a consultora, no primeiro trimestre de 2010, os portfólios dos vários fabricantes indicaram uma expansão para incluir mais produtos quer para o segmento de consumo quer para o profissional, resultando em taxas de crescimento que se aproximam das dos portáteis.
Com um design mais atractivo e integrando processadores mais poderosos e acessíveis que os dos computadores portáteis, estes computadores estão a trazer algumas vantagens face aos form factors, a que se acrescenta a ausência de preocupação com a autonomia de bateria.
A adopção da tecnologia de toque nos PC’s AIO aumentou em 2009, convertendo-se em mais um factor atractivo destes produtos. Segundo a DisplaySerach, para empresas como a HP, a tecnologia de toque fqaz parte da sua estratégia de produto a longo prazo, o que indica que o toque se tornará num interface cada vez mais comum para os produtos de computação pessoal nos próximos anos.