Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
LED’s valem já 6% das vendas mundiais de LCD’s
2010-05-03

Três milhões de televisores LCD LED foram vendidos em todo o mundo no ano passado, valendo cerca de quatro mil milhões de euros e representando seis por cento do mercado de LCD’s, revelam os dados da GfK.

As vendas diferem de mercado para mercado. Em valor, a quota de mercado dos ecrãs LED, comparativamente à dos LCD’s em geral, é de apenas três por cento na Ásia e América do Sul, mas excede os 7,5 por cento na Europa Ocidental e os 12 por cento na América do Norte.

Olhando para o mercado europeu, a GfK constata que esta tecnologia beneficiou todo o segmento de televisão, particularmente nas dimensões superiores. Em 2009, no segmento a partir das 32 polegadas, a quota do LED foi de 13,5 por cento em valor e de oito por cento em volume. Quanto maior é a dimensão de ecrã, maior a penetração desta tecnologia. Por exemplo, em volume, os televisores LED representam mais de 20 por cento dos ecrãs de 40 polegadas, 35 por cento dos de 46 polegadas e a quase totalidade dos de 55 polegadas.

Na Europa Ocidental, os consumidores estão dispostos a pagar em média 30 por cento mais para poderem ter as últimas tecnologias na sua sala de estar. “Se atentarmos ao preço médio de venda dos LED, a forte performance desta nova tecnologia teve sem dúvida um impacto directo no preço médio de toda a categoria, que vinha caindo dramaticamente desde o final de 2008”, nota Sebastian De Rosbo, director de Marketing da GfK Digital-World.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos