O computador Magalhães foi o equipamento escolhido para o fornecimento de 250 mil máquinas a distribuir no âmbito do programa e-escolinhas, através de concurso público internacional.
O computador foi seleccionado na versão do MG2, produto inteiramente concebido e desenhado em Portugal para o mercado de educação mundial. “Foi com enorme satisfação que recebemos a notícia da confirmação do relatório preliminar”, afirma Jorge Sá Couto, presidente do Conselho de Administração da JP Sá Couto. “Assistimos, com imenso orgulho, à afirmação da marca Magalhães, que provou ser um produto de educação competitivo a nível mundial, capaz de concorrer e vencer marcas internacionais. Continuaremos empenhados em fazer parte integrante da adopção das TIC no ensino, acreditando que o caso português continuará a ser uma referência mundial”, acrescenta.
O Presidente do Conselho de Administração da JP Sá Couto reafirmou ainda a capacidade da empresa para fazer a entrega de computadores ainda durante o presente ano lectivo. “É perfeitamente possível, desde que todo o processo burocrático que envolve este tipo de concursos corra com a normalidade esperada”, acrescentando que só em Janeiro de 2009 foram entregues quase 100 mil equipamentos, o que demonstra a capacidade logística da empresa.
O computador Magalhães continua a alargar horizontes também a nível internacional, tendo já presença em mais de 20 países. Prova disso foi o galardão entregue esta semana à JP Sá Couto pela sua visão, pelo seu compromisso e pelo seu esforço para a inclusão digital, durante o ILS (Intel Learning Series) Budapest Event, organizado pela Intel em Budapeste. “Somos parceiros da Intel há já muitos anos e é, para nós, extremamente gratificante, ser alvo desta distinção. Mais um sinal de confiança da Intel na JP Sá Couto, uma parceria de que tanto nos orgulhamos”, termina Jorge Sá Couto.