A TMN lançou o TMN a1, o primeiro smartphone de marca TMN com plataforma Android, o sistema operativo apoiado pela Google para os smartphones.
Com o lançamento do TMN a1, a TMN responde à forte apetência verificada entre os utilizadores de telecomunicações para o acesso a plataformas de serviços, aplicações e conteúdos móveis através da Internet, apresentando na plataforma Android em concreto a vantagem de integrar de forma permanente as aplicações Google, caso do Gmail, GoogleMaps, Google Talk, entre outras.
O utilizador pode aceder, assim, no TMN a1, ao seu e-mail em tempo real, a notícias sempre actualizadas, widgets, serviços, jogos e outros conteúdos móveis, aos quais se adiciona o vasto catálogo de aplicações, muitas delas gratuitas, disponíveis no Android Market. Adicionalmente, o utilizador do TMN a1 poderá ainda aceder directamente ao SAPO Mobile e a outros serviços e aplicações SAPO, tais como a Banca de Jornais, o Widget de Pesquisa SAPO e o SAPO Futebol, para acesso em tempo real, por exemplo, a todas as notícias da Primeira Liga Portuguesa.
Disponível em duas cores diferentes, azul e branco, o TMN a1 caracteriza-se pelo ecrã táctil de 3,5 polegadas, acesso 3,5G à Internet (com download até 7,2Mbps e upload até 5,76Mbps), Push Mail, Wi-Fi, Bluetooth, GPS com licença vitalícia NDrive e Mapas de Portugal, sincronização com PC, visualização de documentos e uma câmara fotográfica de 3,2 megapixels e de vídeo com AF e zoom. Fazem ainda parte das características do TMN a1 o leitor de MP3, os toques polifónicos e a memória interna de 190 megabytes, com extensão até 16 gigabytes com slot para cartão de memória microSD.
Posicionando-se, segundo a TMN, como o smartphone mais acessível do mercado, o TMN a1 pode ser adquirido nas lojas PT e TMN pelo valor de 199,90 euros, ou através da loja online da TMN (disponível em www.tmn.pt), pelo valor de 179,90 euros, numa campanha de lançamento exclusiva para este canal de vendas válida entre 1 e 15 de Abril.