De acordo com a distribuidora do filme em Portugal, Castello Lopes Multimedia, as versões DVD e Blu-ray de “Avatar” chegam ao mercado nacional está agendada para o dia 29 de Abril.
A campanha publicitária mundial de lançamento de “Avatar” em DVD e Blu-ray tem ínicio a 22 de Abril. A escolha da data coincide com o 40.º aniversário do Dia Internacional do Planeta Terra. “O ‘timming’ de lançamento é perfeito, pela abordagem do filme ao actual tema da preservação dos ecossistemas”, explica Elsa Gomes, directora ibérica da Copyright Promotions, a agência de licenciamento de “Avatar” em Portugal e Espanha.
Segundo a Copyright Promotions, além da linha de brinquedos de “Avatar” colocada à venda pela Mattel este mês, em Portugal está também agendado, para breve, o lançamento de uma linha de toalhas de praia e roupa de cama.
Desde a sua estreia, em Dezembro passado, “Avatar”, o mais recente filme do realizador James Cameron, venceu diversos Óscares e Globos de Ouro, além de ser já o filme mais rentável da história do cinema, tendo arrecadado 2,6 biliões de dólares em bilheteira.