Num ano em que o mercado caiu quase 25 por cento, a AIDigital aumentou a sua facturação global em 15,2 por cento e fechou o ano com mais meio milhão de unidades de áudio portátil vendidas (linhas Zipy e Muse), ao mesmo tempo que aumentou em mais de 100 mil unidades a venda de acessórios.
Segundo avança a empresa em comunicado, foi assim batido o recorde de vendas neste sector, com um total de mais de 2,3 milhões de exemplares, só em Portugal e Espanha.
Citando dados divulgados esta semana, a AIDigital avança que a marca Zipy é a mais vendida em Portugal no sector de acessórios e áudio portátil e, actualmente, a segunda escolha em Espanha, onde tem uma quota de mercado superior a 10,3 por cento, mais 35,8 por cento que no ano anterior. Resultados atingidos “num contexto económico-financeiro muito complexo”, explica Miguel Fauró, CEO da AIDigital. “A maioria das empresas nossas concorrentes fechou o ano a perder, numa altura em que registámos um crescimento global de 15,2 por cento”, acrescenta.
“A combinação eficaz entre uma política de preços agressiva e um enorme esforço na criação e lançamento de novos conceitos, foram o segredo do sucesso deste crescimento”, explica Sidónio Pedro, administrador da companhia para Portugal. A queda do mercado em 25 por cento levou a AIDigital a fazer um esforço para lançar novidades a preços ajustados à realidade. O lançamento das famílias Go! e The Complements veio aumentar o portfólio da empresa. "Vendemos, actualmente, os produtos mais inovadores da nossa história e o mercado está a reagir bem", afirma Miguel Fauró.
Estima-se que a AIDigital cresça 15 por cento ainda este ano. Conscientes das dificuldades do sector, os administradores da empresa ibérica olham para 2010 como um ano de grandes oportunidades. Investir e aumentar a quota de mercado são as palavras de ordem.