Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Nova Casio EXILIM Hi-Zoom EX-H15 permite tirar mais de 1.000 fotos com uma só carga de bateria
2010-03-16

A Casio Portugal apresenta o último membro da sua família de câmaras digitais, a EXILIM Hi-Zoom EX-H15, que conjuga a capacidade de um sensor de 14,1 megapixels, com a flexibilidade de um zoom óptico de 10x e a qualidade do processador digital de nova geração EXILIM Engine 5.0.

A EX-H15 possui uma objectiva que oferece uma super-grande angular de 24 milímetros, que permite “recuar” muito mais os elementos a fotografar, mesmo a curta distância, com um zoom óptico de 10x equipado com estabilizador mecânico, oferecendo assim a polivalência de uma objectiva equivalente a 24-240 milímetros no mundo do 35 milímetros.

Herdeira da premiada EX-H10, eleita melhor câmara compacta de viagem 2009-2010 pela EISA, a EX-H15 consegue tirar mais de 1.000 fotos com uma só carga de bateria. O EXILIM Engine 5.0 processa imagens complexas de forma extremamente rápida, assegurando ao mesmo tempo uma excelente qualidade de imagem, e é também um elemento fundamental na gestão de energia, razão pela qual a EX-H15 consegue resultados de autonomia idênticos à sua antecessora, apesar de possuir agora um sensor de maior resolução.

O EXILIM Engine 5.0 oferece ainda maior rapidez de funcionamento, com tempos reduzidos desde o momento de ligar até estar pronta a disparar, bem como uma optimização do “shutter delay”, o tempo entre a pressão do botão de disparo e o momento efectivo da captura de imagem.

Uma focagem automática e reconhecimento de padrões mais inteligente, bem como algoritmos optimizados para cálculo automático de abertura da lente e de velocidade de disparo (até 1/2000 seg.) são outras das características da nova geração EXILIM Engine 5.0.

Além das suas capacidades fotográficas, a Casio Exilim HI-ZOOM EX-H15 é também uma câmara de vídeo com capacidade de gravar vídeos de formato panorâmico em alta definição (resolução 1280x720 a 30 fps). O tempo máximo de gravação contínua foi substancialmente aumentado, podendo ir agora até 29 minutos por cada ficheiro de vídeo, sendo o número total de ficheiros apenas limitado pelo tamanho do cartão de memória usado. O modo YouTube incorporado facilita a criação, gravação e transferência de vídeos optimizada para o popular serviço online. O software exclusivo incluído torna a transferência de vídeos para o YouTube extremamente simples.

Para facilitar a gravação de vídeos, a EX-H15 possui um botão Movie (Filme) dedicado que, tal como acontece com disparador para fotografar, permite criar filmes apenas premindo directamente um botão.

A Casio está já a vender o modelo EX-H15 no mercado português, por um preço aproximado de 249 euros.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos