O SL9000, a sugestão da LG para o pai cinéfilo, é Full HD e tem apenas 29 milímetros de espessura
Constituído por uma folha especial de vidro laminado, que permite o efeito de uma superfície perfeitamente plana, eliminando o relevo entre o ecrã e a moldura e reduzindo significativamente o brilho, o televisor LED LCD da LG resulta numa superfície uniforme de ponta a ponta, capaz de proporcionar uma visualização sem limites.
Apesar da sua reduzida espessura, o novo SL9000 esconde no seu interior um manancial de tecnologia para disponibilizar imagens de qualidade que a LG caracteriza de "irrepreensível". A retroiluminação LED ajuda a produzir um rácio de contraste dinâmico extremamente alto, de 3.000.000:1, para alcançar pretos mais verdadeiros e melhores gradações entre os cinzas. O ecrã Full HD 1.080p é anti-brilho, reduzindo os reflexos e assegurando que todos na sala têm uma experiência de visualização de qualidade. Quanto aos movimentos rápidos, a tecnologia TruMotion 100Hz melhora a nitidez e os detalhes.
Mas não é só ao nível da imagem que o SL9000 "dá cartas". Com o Invisible Speaker, o novo modelo LED da LG prescinde dos altifalantes para proporcionar um som de grande qualidade, sem comprometer a estética do televisor. Os altifalantes estão escondidos na parte inferior, proporcionando uma qualidade de som superior e uma aparência simultaneamente equilibrada.
O SL9000 tem tecnologia Bluetooth incorporada, permitindo ter uma completa biblioteca de música, filmes e fotografias, de telemóveis compatíveis, sem quaisquer cabos. Esta mesma tecnologia pode ser utilizada para conectar auscultadores wireless. Uma porta USB escondida na parte de trás do aparelho permite a reprodução de mais conteúdos digitais, através de discos externos, cartões de memória ou pen drives.
O SL9000 é, ainda, um televisor ecológico, consumindo até menos 80 por cento de energia do que os LCD convencionais. Tem cinco modos distintos de poupança de energia e o sensor inteligente da LG, que reduz o consumo de energia ao analisar a luz da sala e escurecendo a retroiluminação do televisor, ajusta também outras definições de imagem, ao melhorar a qualidade e o contraste.
PVP recomendado: 1.299 euros (42 polegadas) e 1.599 euros (47 polegadas).