Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Novos plasmas e leitor de Blu-ray 3D da Panasonic disponíveis em Abril
2010-02-24

A Panasonic anunciou durante a convenção europeia, que decorreu dia 15 de Fevereiro em Munique, a introdução dos novos plasmas 3D de 50 e de 65 polegadas (série VT20) no mercado europeu, bem como de um leitor de Blu-ray 3D (DMP-BDT300). A

tecnologia plasma apresenta uma série de vantagens no formato 3D, tais como imagens com ausência de “fantasma” e com bastante movimento, claras, nítidas e de alta qualidade, maior eficiência luminosa e melhor qualidade, mesmo nas imagens 2D. A Panasonic vai aprofundar a sua parceria tecnológica com a RealD e, em conjunto, as duas companhias vão desenvolver e melhorar as tecnologias que possibilitam uma qualidade ainda maior de visualização em 3D.

Os primeiros plasmas Full HD 3D estarão disponíveis na Primavera. A série VT20 será composta por um plasma de 50 polegadas (TX-P50VT20) e por um plasma de 65 polegadas (TX-P65VT20). Ambos têm um design sofisticado com uma moldura em bronze metalizado e cada plasma vem equipado com uns óculos 3D Panasonic.

Para proporcionar a melhor imagem possível, a Panasonic desenvolveu um novo fósforo que reage mais rápido que o anterior aliado à tecnologia 600 Hz. Os novos ecrãs emitem alternadamente 60 imagens por segundo para cada olho. O cérebro combina as imagens e reconhece-as como 3D. Ao melhorar ainda mais a capacidade de reprodução de vídeo dos plasmas, que graças aos 600 Hz garantem uma resolução perfeita com imagens em movimento, conseguem-se imagens 3D de alta qualidade, claras e nítidas.

Uma vez que a emissão em 3D envolve imagens alternadas para o olho esquerdo e para o olho direito, é essencial reduzir a sobreposição das imagens. A série VT20 utiliza um método sequencial que emite as imagens campo-a-campo com extrema rapidez, fruto dos rápidos tempos de resposta dos plasmas, evitando imagens com “fantasma”. A utilização de fósforo recentemente desenvolvido (que é três vezes mais rápido) aliada a uma nova tecnologia de controlo de iluminação possibilitou a eliminação de imagens sobrepostas (imagens com “fantasma”).

Os plasmas Panasonic Full HD 3D também têm ecrãs certificados pela THX e reproduzem os filmes exactamente com a qualidade e as cores pretendidas pelo realizador. Adicionalmente, estes plasmas incorporam uma série de características avançadas, tal como o Viera Cast que permite o acesso a conteúdos online, o Viera Link para controlar os vários equipamentos A/V apenas com um comando à distância e o Viera Image Viewer para visualizar fotografias, filmes em HD ou ouvir músicas gravadas no cartão SD.

No seguimento do compromisso de redução do impacto dos produtos no ambiente, os painéis Full HD 3D são fabricados para trabalhar pelo menos 100 mil horas em óptimas condições, o que equivale a 30 anos de funcionamento. Todos os plasmas são fabricados sem utilizar mercúrio ou chumbo, de forma a reduzir o lixo tóxico quando forem destruídos.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos