A Samsung apresentou uma nova linha de leitores de Blu-Ray, onde se destaca o modelo BD-C6900, vencedor do prémio “2010 CES Best of Innovations Award”.
Este equipamento diferencia-se entre os quatro leitores de Blu-Ray que compõem o novo “line-up”, com “playback” 3D integrado e suportando o novo standard Blu-Ray 3D.
O BD-C7500 é, segundo a Samsung, o leitor de Blu-Ray mais fino criado até hoje, com 1,1 polegada, inspirado na natureza e com design contemporâneo. Premiado no CES 2010 na categoria de Componentes Vídeo, o BD-C7500 foi concebido para ser instalado na parede, colocado a um ângulo de 25 graus ou deitado, podendo ser configurado para ser compatível com praticamente qualquer equipamento de entretenimento em casa. O BD-C7500 apresenta também tempos de carregamento e inicialização melhorados, ao mesmo tempo que a reprodução a 1080p disponibiliza imagens de vídeo a 24fps sem necessidade de conversão, resultando numa imagem com movimento natural.
O BD-C6500, por sua vez, combina performance e velocidade. Com uma rapidez de carregamento do disco de 15 segundos e outros 15 no arranque, o BD-C6500 dá aos consumidores mais tempo para relaxar e desfrutar os seus filmes preferidos em alta definição. Outro equipamento distinguido no CES 2010 com ferramentas que potenciam a reprodução dos discos de Blu-ray, utilizando a tecnologia Adaptive Servo da Samsung.
O modelo de entrada, o BD-C5500, possui um design ecológico. Cada leitor tem uma eficiência energética melhorada, através da utilização de novas tecnologias, como o loader duty control, motor low voltage spindle, e a detecção de vídeo analógico, que contribui para reduzir o consumo de energia em 13 watts durante a reprodução de um disco e em 0,1 watts no modo stand-by. Os leitores cumprem todos com os requisitos do EnergyStar 4.0.
Todos os leitores Blu-ray do “line-up” de produtos para 2010 suportam, pela primeira vez, Internet@TV, permitindo o acesso aos mais variados conteúdos online.
Criados com o objectivo de fornecer entretenimento online, todos os modelos iguais ou superiores ao BD-C6500 incluem suporte Wi-Fi integrado e, pela primeira vez, os utilizadores vão poder aceder à função da Internet@TV da Samsung através destes leitores de Blu-ray, via ligação wireless/banda larga, mesmo que não disponham de uma TV HD da Samsung. A novidade para Internet@TV este ano são as Samsung Apps, dando uma selecção maior de conteúdos, de fácil navegação e aplicações dos principais serviços, como o AccuWeather.com, Associated Press, Blockbuster, Fashion TV, Netflix, Picasa, Pandora, Rovi, Travel Channel, Twitter, USA TODAY, Vudu e YouTube.