Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Novas câmaras Cyber-shot mais coloridas e ainda mais finas
2010-01-28

A nova linha Cyber-shot oferece u total de nove novas câmaras compactas e coloridas.

Com um aspecto exterior compacto e estilizado, a Cyber-shot HX5 oferece uma inovação ao nível da imagem. Com o dobro da sensibilidade dos sensores convencionais, o sensor avançado Exmor R CMOS assegura a beleza dos detalhes, imagens com menos “ruído”, mesmo quando tiradas com luz reduzida. Este sensor complementa as lentes Premium G da Sony com um zoom óptico 10x. Oferecendo uma distância focal de 25-250 milímetros (equivalente a 35mm) com um corpo compacto, as lentes de alta resolução são ideais para qualquer situação fotográfica desde imagens de grande amplitude, fotos de grupo a “close-ups”.

Para além dos 10,1 megapixels, a HX5 captura imagens de vídeo nítidas, brilhantes em Full HD, permitindo uma fácil partilha. Basta tocar no botão e começar a gravar vídeo com resolução 1.920x1.080i utilizando o formato AVCHD. O Optical SteadyShot com o novo Active Mode anula possíveis trepidações da câmara à medida que grava vídeos HD.

A característica Intelligent Sweep Panorama, pela primeira vez introduzida no lançamento das Cyber-shot HX1, TX1 e WX1, está também patente neste modelo. A câmara detecta se as pessoas ou os objectos estão em movimento no seu campo de visão e procede a um movimento circular, utilizando novos algoritmos para compensar possíveis contrastes quando as imagens estão automaticamente coladas umas às outras.

A HX5 é a primeira câmara a integrar GPS e a função Compass vai permitir ao utilizador desfrutar de fotografias em viagem. A localização é indicada em tempo real num ecrã de 7,6 centímetros Clear Photo à medida que se captura a imagem. Com um extra, a nova função Compass demonstra qual a direcção quando a fotografia foi tirada.

A série Cyber-shot W foi também enriquecida. O modelo W380 está disponível em preto, prateado, dourado e vermelho. Ainda mais pequeno e fino, oferece uma lente f/2.4 Sony G com um zoom óptico de 5x e 24 milímetros de ângulo, de forma a tirar partido da resolução dos 14,1 megapixels efectivos. Com uma ampla abertura do diafragma, a elevada qualidade das lentes permite criar uma série de possibilidades, desde fotografias suavemente desfocadas até fotos de ambientes com reduzida iluminação, sem a necessidade de recorrer ao flash.

P Sweep Panorama permite capturar paisagens ou imagens de grupo. Basta pressionar o botão e rodar a câmara para se poder capturar toda a cena. P Sweep Panorama junta automaticamente um conjunto de imagens do momento, criando uma imagem de vasta amplitude com um campo de visão de 185 graus.

Todos os modelos Cyber-shot incluem o software Picture Motion Browser (PMB). Basta ligar a câmara via USB a qualquer PC com Internet e, com apenas alguns cliques, é fácil proceder ao “upload” de imagens e videoclips directamente da Cyber-shot para os sites de partilha de imagem e vídeo.

Um conjunto Memory Stick PRO Duo e SD/SDHC (vendidos separadamente) está disponível juntamente com os novos modelos para responder às preferências pessoais do utilizador.

A nova linha Cyber-shot vai estar disponível em Fevereiro

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos