Chama-se MusicDNA e é um novo ficheiro de música digital que irá ter embebido conteúdo adicional, como letras, notícias e imagens.
Aquele que poderá vir a ser o sucessor do MP3, segundo agência Reuters, permite aos utilizadores descarregarem para os seus computadores um ficheiro MP3 com conteúdo adicional. As editoras discográficas, músicos e retalhistas podem assim enviar actualizações deste ficheiro, de cada vez que aparece algo de novo, como por exemplo datas de tournées, entrevistas ou actualizações a páginas das redes sociais.
A quantidade de informação que pode ser recebida pelo utilizador, cada vez que se encontra online, é definida por este. Contudo, quem descarregue ilegalmente apenas receberá um ficheiro de estática que não é actualizado.
Os ficheiros podem ser reproduzidos em qualquer leitor de MP3 e também nos iPods da Apple. A versão beta vai estar disponível na Primavera e a sua comercialização está prevista para o Verão.
A BACH Technology, o grupo por detrás do MusicDNA, está agora a procurar parcerias com retalhistas, editoras discográficas, detentores de direitos e empresas tecnológicas e, segundo a Reuters, não se importa de disponibilizar a sua tecnologia a outros que queiram utilizá-la em seu próprio nome.