Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Metade dos produtos de electrónica de consumo podem estar ligados à Internet dentro de cinco anos
2010-01-22

O aumento da popularidade dos dispositivos de electrónica de consumo com ligação à Internet é um novo benefício para a indústria do entretenimento digital. Segundo um estudo da consultora In-Stat, dentro de cinco anos, metade destes equipamentos estarão ligados à rede.

Os serviços de vídeo estão a oferecer mais alternativas ao tradicional consumo de televisão. Empresas como a Netflix, Amazon, iTunes ou Blockbuster já oferecem rádio, televisão e vídeos para download. Paralelamente, sites de programação televisiva, como o Hulu ou o TV.com, ampliaram os seus conteúdos. Para se poder usufruir destes serviços, estão a proliferar dispositivos capacitados para aceder à Internet, em categorias como os televisores, leitores Blu-ray, Digital Media Adapters (DMA) e descodificadores, entre outros. “A maioria dos dispositivos ‘web-enabled’ de electrónica de consumo serão comercializados nos países desenvolvidos. A nossa pesquisa mostra que, dentro de cinco anos, quase todos os lares com banda larga possuirão pelo menos um equipamento que se possa ligar à Internet”, avança Norm Bogen, analista da In-Stat. “As implicações em toda a indústria de entretenimento digital serão enormes”.

Os aparelhos com ligação à rede crescerão sete vezes até 2013, atingindo os 230 milhões de unidades. Nesse ano, o parque instalado rondará 1.500 milhões de dispositivos capazes de se ligarem online em todo o mundo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos