Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB



Canon desvenda Spring Collection 2010
2010-01-19

A Canon anunciou alguns dos novos equipamentos da Spring Collection 2010, incluindo a objectiva EF 70-200mm f2.8L IS II USM, as novas PowerShot A3000 IS, A3100 IS, A490 e A495 e as novas séries LEGRIA FS, LEGRIA HF M, LEGRIA HF S e LEGRIA HF R.

A nova objectiva EF 70-200mm f/2.8L IS II USM de zoom telefotográfico sucede à popular EF 70-200mm f/2.8L IS USM, oferecendo uma melhor performance em todas as áreas. Seguindo a herança das objectivas da série L, a EF 70-200mm f/2.8L IS II USM, para além de uma renovação do sistema óptico interno, a foi também estruturalmente renovada de acordo com o “feedback” dos utilizadores.“Os fotógrafos da Reuters utilizaram a EF 70-200mm f/2.8L IS USM durante vários anos, o que lhes permitiu ter uma grande flexibilidade,” afirma Kevin Coombs, editor de Produção da Reuters. “A distância focal, a abertura rápida e o estabilizador de imagem, em conjunto, contribuem para que seja uma das objectivas mais usadas no terreno e vemo-la frequentemente nas mochilas de muitos fotógrafos profissionais. Estou bastante ansioso para ver os melhoramentos proporcionados pela EF 70-200mm f/2.8L IS II USM.”

A EF 70-200mm f/2.8L IS II USM inclui um sistema óptico redesenhado, composto por 23 elementos em 19 grupos. Um elemento em fluorite de elevada performance é usado no centro da trajectória da objectiva e está equipado com não menos do que cinco elementos de dispersão (UD) ultra baixa, reduzindo drasticamente a aberração cromática nos vários tipos de zoom para produzir um contraste elevado em imagens com definição elevada.

Um sistema de Auto Focagem (AF) de alta velocidade adapta-se perfeitamente às capacidades das novas câmaras digitais DSLR EOS-1D Mark IV e EOS 7D. Esta nova objectiva inclui também um motor USM AF tipo anel, que se combina com uma nova CPU de elevada velocidade e um algoritmo de AF optimizado para tornar a auto focagem mais rápida e silenciosa.

Um distância de focagem reduzida a um mínimo de 1,2 metros e uma magnificação de 0.21x melhorada vão permitir aos fotógrafos aproximar os motivos sem ser necessário trocar de objectiva.

Da nova Spring Collection fazem também parte as PowerShot A3100 IS e PowerShot A3000 IS, duas câmaras digitais compactas, elegantes e fáceis de usar. Estas novas câmaras integram tecnologias de lentes genuínas da Canon e processador DIGIC III. Ambas possuem um corpo novo, fino e leve com um design exterior atractivo. O modelo PowerShot A3100 IS está disponível em azul, vermelho e prateado, enquanto a PowerShot A3000 IS se apresenta em prateado com uma subtil faixa preta. Os novos modelos irão suceder à PowerShot A1100 IS.

A PowerShot A3100 IS inclui um sensor de imagem de 12,1 megapixels, enquanto PowerShot A3000 IS, mais económica, oferece uma resolução de 10 megapixels. Equipadas com o processador DIGIC III e objectivas com zoom óptimo de 4x com estabilizador de imagem óptico, ambas proporcionam imagens ricas, detalhadas e focadas. Um ecrã LCD de 6,7 centímetros (2,7 polegadas) vívido e de alta resolução oferece um visionamento nítido, permitindo aos utilizadores enquadrar e ver as imagens detalhadamente.

Os dois modelos tornam também fácil captar a imagem perfeita graças ao modo Automático Inteligente. Este modo, com tecnologia de Detecção de Cenário, reconhece até 18 diferentes cenários e aplica automaticamente as definições adequadas para captar a imagem. O modo Automático Inteligente inclui também a tecnologia i-Contrast, que analisa as imagens para proporcionar a exposição correcta, adicionando brilho e detalhe às áreas mais escuras sem comprometer as áreas com exposição correcta. Adicionalmente, o modo Fácil da Canon proporciona definições bastante simples para iniciantes, desactivando a grande parte dos botões e removendo ícones do ecrã para ser apenas preciso apontar e disparar.

Pela primeira vez num modelo da série PowerShot A, estas novas câmaras usam baterias de Lithium-ion. Estas duas câmaras estarão disponíveis a 1 de Fevereiro, por um preço de venda ao público (PVP) recomendado de 165 euros para a PowerShot A3000 IS e de 199 euros para a PowerShot A3100 IS.

A gama PoweShot foi também enriquecida com as novas A495 e A490, um duo de câmaras digitais compactas económicas e fáceis de utilizar, desenvolvidas para uma utilização diária e divertida.

Substituindo a popular PowerShot A480, os novos modelos combinam um design subtil com objectivas genuínas Canon e várias características automáticas inteligentes . Disponíveis em prateado (ambos os modelos), vermelho e azul (apenas a PowerShot A495), possuem um sensor de 10 megapixels e uma objectiva com zoom óptico de 3.3x, oferecendo imagens detalhadas. O modo Automático Inteligente ajusta automaticamente as definições da câmara e o ecrã LCD de 6,2 centímetros (2,5 polegadas) simplifica o enquadramento, a captura e a partilha das imagens.

A exposição ao Flash Inteligente ajusta automaticamente os níveis de flash para se adaptar quer ao sujeito quer às condições. Durante o dia, por exemplo, a exposição ao Flash Inteligente irá detectar e eliminar sombras num rosto causadas pela luz do sol, disparando automaticamente o flash para assegurar sempre o melhor retrato.

A tecnologia de Detecção de Rosto torna fácil a captação de fotografias de grupo, reconhecendo múltiplos rostos e assegurando uma boa exposição, naturalidade e focagem a todos eles. A Correcção de Olhos Vermelhos também detecta e remove o efeito olhos vermelhos das fotos depois destas terem sido captadas. O temporizador inteligente para Auto-retrato, disponível na PowerShot A495, simplifica as fotografias de grupo, esperando que um novo rosto entre no enquadramento antes do disparo que acontece dois segundos depois, assegurando deste modo que todos entram na fotografia.

Para além de captar fotos com elevada qualidade, tanto a PowerShot A495 como a PowerShot A490 são capazes de gravar vídeo com resolução VGA e som. Ambas possuem também uma função de upload no YouTube no pacote de software.

Tal como os dois modelos anteriores, estas duas câmaras estarão disponíveis a 1 de Fevereiro, por um PVP recomendado de 109 euros para a PowerShot A490 e de 139 euros para a PowerShot A495.

Nesta Spring Collection de 2010, a Canon expandiu ainda a gama LEGRIA com câmaras de memória flash em HD e SD, apresentando quatro novas séries.

A nova série LEGRIA inclui três novas séries de alta definição (HD), as séries LEGRIA HF S, LEGRIA HF M e LEGRIA HF R, e a nova série LEGRIA FS300 de definição standard.

As séries LEGRIA HF S, LEGRIA HF M e LEGRIA HF R incluem o sistema de câmara HD da Canon com um sensor CMOS HD, objectivas de vídeo HD e um processador de imagem DIGIC DV III para vídeo nítido e de elevada qualidade.

Todos os novos modelos LEGRIA oferecem uma variedade de inovações, que tornam fácil a gravação e partilha de vídeos domésticos. As características avançadas e de fácil utilização incluem o modo Automático Inteligente, Vídeo Snapshot melhorado e o modo Pre REC. Uma vez gravados, a conversão de HD para SD e a nova função de Upload Fácil na Web tornam mais fácil partilhar os vídeos na Internet ou DVD.

Situada no topo da gama LEGRIA HD, a nova série LEGRIA HF S proporciona uma combinação de hardware avançado com opções de controlo manuais, permitindo aos utilizadores mais experientes explorar as suas aptidões técnicas e criativas.

Com um sensor CMOS Full HD de oito megapixels e objectivas de vídeo HD especialmente desenhadas, as principais características incluem o estabilizador de imagem óptico melhorado, o ecrã LCD táctil de 8,8 centímetros (3,5 polegadas) o modo Automático Inteligente e entradas para cartão de memória SDHC duplas em todos os modelos. Características de áudio avançadas, incluindo um Atenuador de Microfone Automático integrado, vão ao encontro das funções de imagem.

O novo ecrã LCD táctil é o mais amplo disponível até ao momento. Um botão de controlo manual redesenhado, um EVF de 0,69 centímetros (apenas na HF S21) e um terminal de controlo remoto combinam-se com o novo LCD para proporcionar um maior controlo.

A série LEGRIA HF M oferece a solução para aqueles que procuram uma combinação de design compacto e qualidade de imagem. O sistema de câmara HD da Canon, que inclui um sensor CMOS Full HD de 3,3 megapixels, proporciona vídeos com boa qualidade. Fáceis de utilizar e de segurar, as câmaras da série LEGRIA HF M incluem também um ecrã LCD táctil de 6,8 centímetros (2,7 polegadas) com um interface de utilizador (UI) intuitivo e funções de gravação avançadas, como o modo Automático Inteligente.

Todos os modelos são compatíveis com os acessórios LEGRIA da Canon, incluindo adaptadores de objectivas, iluminadores de vídeo, microfones e a nova caixa estanque Canon WP-V2, que proporciona a capacidade para gravar debaixo de água a uma profundidade até 40 metros.

A série LEGRIA HF R é uma colecção de câmaras de vídeo Full HD elegantes e leves que tornam fácil partilhar vídeos. Cada modelo inclui a tecnologia de imagem premium da Canon, bem como várias características de fácil utilização como o Vídeo Snapshot e o modo Automático Inteligente.

Um design leve e compacto também significa que os modelos da série LEGRIA HF R são altamente portáteis, proporcionando a solução para os utilizadores que procuram dar o primeiro passo no mundo da alta definição.

Outra novidade é a série Canon LEGRIA FS300, para consumidores que procuram uma qualidade de imagem superior mas que não precisam de conteúdo em alta definição. Esta série é uma colecção de câmaras de vídeo de definição standard e de elevada qualidade. Todos os modelos incluem várias características e tecnologias de gravação avançadas, como objectivas de vídeo Canon, Video Snapshot, o novo estabilizador de imagem dinâmico e a função Pre REC.

A funcionalidade carregamento rápido e a longa duração da bateria permitem aos utilizadores tirar o máximo partido da sua câmara de vídeo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos