Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Panasonic mostra o futuro da electrónica de consumo no CES 2010
2010-01-19

A Panasonic apresentou os seus últimos produtos de entretenimento doméstico, tecnologias verdes e iniciativas energéticas no Consumer Electronics Show (CES).

Na conferência realizada no dia 7 de Janeiro, a Panasonic revelou a ampla gama de modelos digitais a mostrar no certame, como o seu primeiro sistema de cinema em casa Full HD 3D, e uma gama de produtos 3D. Foram ainda anunciados os novos televisores de alta definição para 2010, leitores de Blu-ray, máquinas fotográficas LUMIX e camcorders HD.

A Panasonic revelou ainda, na conferência de imprensa, avanços significativos nas tecnologias de rede domésticas, incluindo a transmissão de dados sem fios de vídeos de alta qualidade, e uma grande expansão da conectividade Internet para aparelhos de áudio e vídeo, dentro e fora do uso doméstico, incluindo os serviços VIERA CAST, que estarão disponíveis em muitos dos televisores HD VIERA 2010 e leitores de Blu-ray.

Os visitantes do stand da Panasonic puderam entrar no mundo da tecnologia Full HD 3D no auditório Panasonic Full HD 3D com 130 lugares. O auditório, que tinha o maior plasma 3D do mundo, com 152 polegadas de diagonal, deu aos espectadores uma oportunidade de viverem a experiência 3D doméstica, aprender mais sobre o funcionamento desta tecnologia, bem como ver a toda a gama de televisores de plasma Full HD 3D, com lançamento previsto para a Primavera.

A Panasonic demonstrou também a sua tecnologia Full HD 3D, desde soluções de captura de vídeos 3D, software de entretenimento em Blu-ray até ecrãs com conteúdos em 3D. Esta zona Full HD 3D tinha em exposição uma alargada variedade de produtos de consumo e profissionais em 3D, nomeadamente a camcorder Full HD 3D, que grava em cartões SDHC/SD em vez de o fazer em cassete. A camcorder de dupla lente foi desenvolvida para filmagens 3D, para realizadores independentes e para profissionais.

Também em demonstração, os sistemas de home cinema Full HD 3D consistem num plasma TV VIERA Full HD 3D, num leitor de Blu-ray 3D e nuns óculos 3D, que permitem aos consumidores desfrutarem do imersivo mundo dos filmes Full HD 3D no conforto das suas casas. Ao utilizar a tecnologia de alta velocidade das drives 3D Panasonic e a perícia de redução “crosstalk”, os sistemas 3D Panasonic permitem imagens Full HD 3D 1080p. Os TV’s plasma Full HD 3D estarão disponíveis em 50, 54, 58 e 65 polegadas.

No CES 2009, a Panasonic anunciou a série de plasmas Z, que incluía transmissão sem fios baseada no standard Wireless HD 1.0. Este ano, a conectividade sem fios Full HD 1080p 3D representa uma evolução do actual sistema sem fios, que pode transmitir sinais Full HD 3D sem compressão, estandardizados pela Associação de Discos Blu-Ray. A Panasonic pretende acelerar este processo de estandardização nas próximas gerações de HD sem fios.

A marca mostrou também no CES 2010 o seu mais recente painel de plasma, que quadruplica a sua eficiência luminosa comparativamente com os painéis Panasonic de 2007 com o mesmo nível de corrente eléctrica. Este novo painel de quádrupla eficiência evoluiu do NeoPDP desenvolvido em 2008 e do painel NeoPDP eco desenvolvido em 2009 com o dobro e triplo do brilho face os modelos de 2007, respectivamente.

A Panasonic mostrou ainda uma grande variedade de conteúdos 3D, que foram criados pelos muitos estúdios de Hollywood, incluindo a Twentieth Century Fox, Warner Brothers, Walt Disney Pictures e DreamWorks, primeiro para o grande ecrã e agora para as casas. Adicionalmente, a Panasonic juntou forças com a DirecTV, para trazer aos consumidores conteúdos 3D via serviços de transmissão satélite da DirecTV.

Este ano, a Panasonic anunciou ainda uma série de expansões à sua oferta VIERA CAST, tais como o Skype, Twitter, NetFlix, Fox Sports e Pandora, que se juntam à Amazon Video On Demand, Eurosport, YouTube, Picasa Web Albums, Bloomberg News e informações meteorológicas.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos