A Sharp está a procurar consolidar a sua posição cimeira no segmento dos LCD’s com a apresentação, durante o Consumer Electronics Show em Las Vegas, da sua tecnologia de quatro cores primárias, que permite, segundo a empresa, obter mais de mil milhões cores e uma maior eficiência energética.
Esta nova tecnologia encontra-se em vários modelos AQUOS LED apresentados no certame e agrega a cor amarela aos tradicionais vermelho, verde e azul para reproduzir fielmente quase todas as cores que o olho humano pode discernir mas que são difíceis de mostrar nos ecrãs LCD convencionais.
Quando esta tecnologia se combina com o painel Sharp LCD X-Gen de 1080 p, que incorpora a tecnologia UV2A, o ecrã consegue uma grande redução do consumo de energia em comparação com os LCD’s tradicionais.
Para além da tecnologia de quatro cores primárias, a Sharp apresentou uma ampla gama de televisores LCD com retroiluminação LED que oferecem um maior rendimento, mais eficiência energética e novos designs numa ampla variedade de tamanhos de ecrã.