Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Microsoft avança que 2010 será o maior ano de sempre da história da Xbox
2010-01-11

Em vésperas do CES 2010, Steve Ballmer e Robbie Bach anunciaram na comunicação da Microsoft que 2009 foi um grande ano para a Xbox mas que 2010 será o melhor ano de sempre na história da consola de jogos.

Conforme anunciado durante a comunicação, “Project Natal” chegará às salas-de-estar este Natal, Funcionando com todas as Xbox 360, este projecto fará surgir uma categoria de jogos e de entretenimento totalmente novos, em que o próprio utilizador será o seu comando.

2010 dará também a conhecer a maior montra de lançamentos exclusivos de “blockbusters” de todos os tempos da Xbox. O primeiro semestre do ano apresentará consecutivos exclusivos Xbox 360, como Splinter Cell Conviction, Crackdown 2, Mass Effect 2 e Alan Wake. A lista de jogos para o Natal o aguardado Fable 3, precedido de Halo Reach, que, segundo a Microsoft, poderá vir a ser o maior título de 2010.

Uma nova experiência Xbox LIVE, o “Game Room”, será o destino de eleição para reviver os dias de glória dos clássicos de arcade dos anos 80. O “Game Room” irá disponibilizar uma biblioteca de 30 jogos arcade originais e clássicos das consolas, que incluem “Centipede”, “Asteroids Deluxe” e “Super Cobra”, apresentados nos respectivos designs de máquina originais.

No ano passado, a Xbox vendeu mais de 10 milhões de consolas e já foram vendidas 39 milhões de consolas Xbox 360 em todo o mundo. O Xbox LIVE viveu a sua melhor semana de sempre na época do Natal, com o registo de um novo membro por segundo. A inclusão de novas funcionalidades sociais, como o Facebook, o Twitter e a Last.fm, bem como de vídeos em formato 1080p, representou um sucesso, com cerca de 10 milhões de membros a utilizarem os conteúdos de entretenimento do Xbox LIVE. Foram estabelecidas mais de um milhão de novas ligações entre amigos desde o lançamento do Facebook no Xbox LIVE e foram criadas mais de 1,6 milhões de novas contas na Last.fm, contabilizando cerca de meio milhão de minutos de música.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos