CES 2010: Sony quer redefinir a experiência de visualização com os novos televisores BRAVIA
A Sony está a apresentar no Consumer Electronics Show, em Las Vegas, o novo “line-up” de 2010 da gama BRAVIA, com modelos que, Segundo a marca, vão mudar a forma como se vê televisão.
Os novos televisores apresentam um novo conceito de design monolítico, destacando-se pela sua estética minimalista e funcional, que colabora para fazer com que o televisor se enquadre, de uma forma perfeita, na sala de estar. De acordo com a Sony, cada detalhe foi cuidadosamente considerado, dos materiais de alta qualidade, à superfície do ecrã e à opção de inclinar o televisor num ângulo de seis graus, o ideal para ver televisão de um local colocado mais abaixo, junto ao chão, e para acrescentar uma sensação de espaço à divisão.
Este conceito de design monolítico foi aplicado em toda a gama de produtos de entretenimento doméstico que a Sony vai lançar ao longo do ano. Os novos televisores BRAVIA, os leitores de Blu-ray e os sistemas de home cinema foram todos desenhados com uma estética coordenada.
Segundo a Sony, a era da IPTV (Internet Protocol Television) chegou finalmente, pelo que o novo televisor NX800 permite a ligação à Internet via Wi-Fi e a exploração de uma enorma variedade de conteúdos e serviços sem sair do sofá.
A funcionalidade BRAVIA Internet Video possibilita ao utilizador ver os programas que perdeu. Existe ainda um manancial de vídeos “on-demand” para usufruir de sites como o YouTube ou o Dailymotion, entre outros, directamente no ecrã do televisor. Outros serviços online incluem “widgets” que podem ser descarregados para ter actualizações em tempo real de sites como o Twitter, o Flickr ou o Facebook. Os serviços online estão organizados em categorias e podem ser rapidadamente acedidos pelo menu XrossMediaBar (XMB).
Outros modelos, como o LX900, são os primeiros a integrar a nova tecnologia Full HD 3D da Sony, que combina os 200 hertzs com os óculos Active Shutter para proporcionar imagens a três dimensões.