Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

ASUS na corrida para a substituição do Magalhães
2010-01-07

A ASUS é um dos fabricantes a participar no concurso público que o Governo lançará esta semana e que tem como objectivo encontrar o substituto do computador Magalhães, no âmbito do programa e-escolinhas.

O objectivo deste concurso público é fornecer cerca de 250 mil computadores aos alunos e professores do primeiro ciclo do ensino básico em Portugal.

Segundo a fabricante, a sua oferta “destaca-se pelo seu pioneirismo e capacidade de inovação”, adiantando que, em Portugal, é líder de mercado com uma quota neste sector de cerca de 45 por cento, de acordo com os dados GfK citados pela ASUS. “Estamos confiantes, pois a ASUS foi criadora do conceito de netbook, sendo que a nossa gama Eee PC tem vindo a ser melhorada e actualizada. É importante referir que a nível internacional a ASUS tem desenvolvido diversos projectos na área da educação, os quais têm sido uma referência nos países em que foram implementados. Penso que os resultados obtidos são o reconhecimento do valor da nossa oferta por parte do consumidor final”, refere Helder Bastos, Business Development Manager para System Solutions da ASUS Portugal.

Com o Eee PC, a ASUS tem procurado alterar a forma de comunicação e de ligação à Internet em todo o mundo. Como o seu próprio nome indica, o Eee PC foi concebido para que seja fácil aprender, (“easy to learn”), jogar (“easy to play”) e trabalhar (“easy to work”). Esta gama representa a essência de utilização de qualquer portátil convencional e, graças ao seu reduzido tamanho e peso, é ideal para os utilizadores de informática menos experientes, para os especialistas e para os profissionais com necessidades móveis.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos