SIM2 apresenta o projector de alta definição baseado numa fonte de luz com LED’s de alta potência
A Videoacústica e a SIM2 Multimedia apresentam o Grand Cinema MiCO 50, o primeiro de uma nova geração de videoprojectores que, pela primeira vez, dispensa a utilização de uma lâmpada convencional para utilizar como fonte de luz três LED’s de alta potência com as cores primárias vermelho, verde e azul (RGB).
Esta mudança de paradigma permite uma fidelidade de cor até agora impossível de alcançar por proces-sos convencionais, em que a cor é obtida com filtros a partir de luz branca. A tecnologia de luz LED pos-sibilita ainda um ligar/desligar instantâne, em vez de ter de esperar pelo aquecimento/arrefecimento da lâmpada, um funcionamento totalmente silencioso visto que não é preciso um sistema de arrefecimento ruidoso porque não há uma fonte de calor significativa, a redução do consumo de energia, com menos de um watt em “stand-by”, uma construção ecológica sem componentes com conteúdo de chumbo ou mercú-rio e o fim da necessidade de trocar de lâmpada durante o tempo de vida do produto, dado que o sistema de LED’s tem uma duração superior a 30 mil horas.
O projector SIM2 Grand Cinema MiCO50, distribuído em exclusivo em Portugal pela Videoacústica, é o último membro da premiada gama Grand Cinema da SIM2. O sistema óptico é baseado numa fonte de luz com três LED’s Phlatlight de alta potência, um para cada cor primária que permitem projectar imagens com uma gama de cor (color gamut) sem precedentes e um nível de contraste Full-On/Full-Off até 100.000:1. O sistema DLP usado é a última versão (DarkChip4) da Texas Instruments, numa versão de 0,95 polegadas capaz de uma resolução não comprimida de 1.920x1.080 (Full HD).
Este novo videoprojector da SIM2 está disponível na rede de parceiros high-end da Videoacústica com a um preço aproximado de 18.000 euros.