Dois milhões de portugueses utilizam o serviço de mensagens multimédia nos seus telemóveis, contabiliza o estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest.
No trimestre móvel de Novembro de 2009, entre os 8,4 milhões de residentes em Portugal com 10 e mais anos que possuem ou utilizam telemóvel, um quarto deles (24,9%) costumava usar o MMS.
A análise evolutiva deste indicador mostra uma tendência geral ascendente, embora desde Março de 2005 apresente ciclos de desenvolvimento. No primeiro semestre de 2008, a tendência foi para a subida da utilização deste serviço, contrariamente ao observado desde aí, com uma queda sistemática até Dezembro. O ano de 2009 é marcado por oscilações sucessivas.
Este é um serviço eminentemente jovem, pois 44,5 por cento dos seus utilizadores têm menos de 25 anos e 69,7 por cento menos de 35 anos.